Shang Chi – Os 10 anéis do Mandarim – HQs x Filme. || Coluna
Vamos falar sobre os 10 anéis!
Dia 2 de Setembro, Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia exclusivamente no cinema. Então para fazer um esquenta para o filme, teremos algumas matérias aqui no site para te deixar ciente de tudo o que pode rolar.
Hoje vamos focar apenas na história e poderes dos 10 anéis, mas já tivemos uma matéria para falar do Shang Chi,- clica aqui para ver – e termos uma para falar apenas do Mandarim. Fica liga por aqui!
A origem dos 10 anéis:
Eles chegaram na Terra na nave de Axonn-Karr, um ser da raça Makluans, que na sua forma física lembra muito um dragão mitológico chinês. Ele saiu do seu planeta em busca de vida inteligente em outros planetas, mas assim que chegou na Terra foi mortalmente ferido por pessoas que ficaram com medo de sua forma física.
Na verdades eles estão longe de serem anéis de verdade. Cada um deles são invólucros que tem a essência da alma de um guerreiro lendário. Quando Mandarim encontrou Axonn-Karr em um caverna, ele ficou fascinado pelos anéis e matou o já então gravemente ferido alienígena.
Os anéis e seus poderes:
- Remaker (usado no polegar direito):
Manipula as estruturas atômicas e moleculares da matéria. No entanto, ele não pode transmutar elementos ou afetar objetos encerrados em campos de força ou energia. É o Anel de Reorganização de Matéria.
- Influence (usado no dedo indicador direito):
Este anel permite que o mandarim gere e projete vários feixes de força, mas seus pontos altos são feixe de elétrons, feixe de nêutron.
- Spin (usado no dedo médio direito):
O anel faz com que o ar se mova em alta velocidade em um vórtice. O vórtice pode ser usado como uma arma ofensiva. Mas também é meio de levitar objetos ou como um meio de impulsionar o usuário do anel pelo ar.
- Espectral (usado no dedo anular direito):
Mandarim consegue projetar um feixe de energia capaz de destruir as ligações entre os átomos e as moléculas. Assim, fazendo com que objetos inanimados se desintegrem. Este anel deve ser recarregado por 20 minutos após cada uso.
- Nightbringer (usado no dedo mínimo direito):
Este anel permite que o Mandarim crie uma área de escuridão. É assim bem provável, que faça isso usando energia Dimensão Negra para fazer isso.
- Daimônico (usado no polegar esquerdo):
Mandarim consegue gerar e manipular várias formas de energia eletromagnética.
- Incandescente (usado no dedo indicador esquerdo):
Este anel permite que o Mandarim projete rajadas de infravermelho para produzir chamas ou inflamar materiais combustíveis.
- O Mentiroso (usado no dedo anular esquerdo):
Este anel amplia as energias sônicas do Mandarim. Assim, permitindo-lhe manipular mentalmente os pensamentos e ações dos outros.
- Raio (usado no dedo médio esquerdo):
Este anel permite que o Mandarim projete rajadas de Energia Elétrica.
- Zero (usado no dedo mínimo esquerdo):
Mandarim consegue projetar ondas de frio intenso e gelo. Incluindo a captura de inimigos em blocos de gelo e bainhas.
Os 10 Anéis do Filme:
Não temos muitas informações como vai funcionar os anéis no filme. Apenas sabemos não serão usados nos dedos e sim serão espécies de braceletes. Eles pertencem ao Mandarim também, mas usa origem não fica clara nem na sinopse nem nos trailers.
Algumas teorias na internet afirmam que Mandarim pegou seus anéis em um reino místico que fica escondido, mas até vermos o filme, isso só pode ser considerado rumores.
Para não perder nada, não esquece de seguir o twitter do Hospício Nerd, e o meu instagram, que estou postando vários conteúdos sobre a Marvel.
Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Resenhista Marvel
Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml
Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek
Instagram: @specialthingss2