Vou jogar um aviãozinho pra essa
Salve, nerdaiada maluca! Espero que essa pílula em forma de resenha seja capaz de amenizar os surtos cinematográficos de vocês.
Dessa vez, trago a pílula do novo filme do mais querido — e polêmico — apresentador brasileiro. Lembrando que essa dose vem carregada da substância MINHA OPINIÃO, que pode causar alguns efeitos colaterais. Ah, e talvez eu tenha adicionado uma pitadinha de SPOILER também, mas é de pequeno porte. Então… bora nessa!

SINOPSE:
Os bastidores do programa de auditório que virou marca registrada e consagrou Silvio Santos como um dos maiores comunicadores do país. A jornalista e publicitária Marília é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar sua vida e prever qualquer tipo de ataque. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates.
MAS É BOM?
Eu confesso que gostei do filme assim que ele acabou, porque me mostrou que é uma obra que buscou homenagear um ícone brasileiro de forma tão singela e delicada, que conseguiu me fazer esquecer das polêmicas negativas sobre a personalidade de Silvio Santos. Outra coisa que também me fez ter um olhar de consideração pelo filme foi perceber que ele é um “fã service”, feito para despertar a nostalgia daquele final de tarde de domingo. Eu sempre digo que o cinema nacional precisa saber o que o brasileiro quer ver.
Observo que o cinema brasileiro não se importa com o seu público, e esse filme demonstrou que quer estar perto dele — assim como era Silvio Santos.

Apesar de a arte não ter conseguido retratar bem os anos de 1989 — e nem a fotografia — isso não foi um problema para me fazer embarcar e conhecer como Silvio desenvolveu sua personalidade e autoestima.
O que me irrita no cinema, de modo geral, são os excessos de diálogos expositivos — personagens contando coisas sobre a história de Silvio — e essas informações se repetindo, só que em lugares diferentes, para depois culminar em alguém perguntando a ele tudo o que já tinha sido dito. No caso do nosso cinema nacional, eu tenho total, absoluta certeza de que isso é influência da pornochanchada, hahaha.
CONCLUSÃO:
Silvio Santos Vem Aí é um filme para passar em canal aberto e mostrar o quão boa praça Silvio foi.
É um filme clean, com atuações no estilo “novela das 20h da Globo” — que ironia, hahaha — e que usa o contexto das eleições de 1989 para reacender o interesse sobre essa personalidade tão marcante.
