Sonic 3: Aventura, Shadow e Jim Carrey || Resenha

Sonic 3

 Olá ouriços velozes.

Sonic, o ouriço mais rápido do mundo e sua familia, agora irão enfrentar um dos seus maiores inimigos… OH SHADOW, VEI!

Sinopse

Na trama, Sonic e sua família estão se acostumando aos dias de paz, sem o Robotnik como ameaça. Porém, uma antiga experiência do governo desperta e decide buscar vingança contra seus criadores. Essa experiência é Shadow, e talvez ele seja até mais rápido e poderoso que o Sonic e seus amigos juntos. Para enfrentar essa nova ameaça, Sonic precisará pedir ajuda ao seu maior inimigo: Doutor Robotnik (Jim Carrey).

SONIC 3: O Filme

Reprodução Sonic 3 – Paramount.

Jim Carrey e Sonic

Sonic provou que as adaptações de games têm futuro quando sabem para onde querem ir, conseguindo ao mesmo tempo, serem fiéis às origens e criativas ao preencher lacunas deixadas pelos jogos. O ouriço azul carrega uma energia contagiante, e o cuidado nos mínimos detalhes para torná-lo crível nas interações com humanos é evidente. Transformar um personagem colorido e quase cartunesco em algo convincente dentro de um mundo real é um desafio que a franquia superou com maestria, melhorando a cada filme.

Sonic e sua equipe têm uma qualidade técnica inquestionável, e este terceiro filme continua entregando o mesmo nível de excelência em roteiro, carisma e técnica dos anteriores. Ele segue o exemplo do “mais e maior”: mais aventura, mais piadas e, principalmente, mais Jim Carrey. Mas, quando a diversão é garantida, um pouco de exagero não faz mal.

A despedida de Jim Carrey? Jim Carrey mencionou sua possível aposentadoria logo após o segundo filme da franquia, mas foi confirmado neste terceiro. Isso sugere que ele assinou contrato para uma trilogia, e é provável que Robotnik não volte em futuras aventuras. Sabendo disso, o ator teve mais liberdade para improvisar, criando momentos hilários que, mesmo sem necessidade narrativa, são impossíveis de não gostar. Além disso, ele interpreta também o Doutor Eggman, avô de Robotnik, o que adiciona camadas de humor ao filme e ainda mais exagero da parte dele. Se este é realmente o adeus de Jim Carrey à franquia, ele se despede no auge, com total liberdade criativa. Em Sonic 3 ele tava solto no pagode.

Sonic 3 - Shadow

Reprodução Sonic 3 – Paramount.

 Shadow e o futuro da franquia.

Apesar do bom trabalho geral, o maior problema do filme é o tratamento dado ao Shadow (que no original recebeu a voz do Keanu Reeves). Introduzido como a principal ameaça, ele acaba perdendo foco e se tornando apenas mais um “ajudante”, papel similar ao de Knuckles no filme anterior. Essa decisão enfraquece o impacto de um antagonista que deveria ser memorável.

Impacto nas adaptações de jogos A trilogia Sonic mostrou como é possível fazer boas adaptações de jogos para o cinema. O sucesso do ouriço azul abriu caminho para produções como Super Mario Bros e outras aventuras vindouras, inspirando grandes empresas de videogame a planejar com mais cuidado suas transições para a telona.

Sonic 3 é uma excelente escolha para fechar o ano, entregando uma aventura incrível com personagens carismáticos e muito humor. É um filme que certamente deixará os fãs ansiosos por mais histórias do ouriço azul no cinema.

Sonic 3: o filme – Material de divulgação.

O filme estreia dia 25 de dezembro exclusivamente nos cinemas.

 

Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!

Texto por: David Alves 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!