Spin – Nova produção musical da Disney+ || Resenha
Nova produção musical da Disney só que sem música (?)
Calma, você não leu errado, “Spin” novo filme juvenil da Disney entregou uma história que parece familiar só que com mudanças significativas. Nessa resenha sem spoilers você vai entender um pouco melhor sobre.
E também não se esqueça de formar sua própria opinião sobre o filme, já que essa resenha será baseada em minha opinião.
Mesmo rumo, história diferente
Desde “High School Music” que se tornou uma febre com toda a música e drama adolescente, muitas outras produções do mesmo gênero foram lançadas que tomaram o mesmo rumo.
É o caso do filme Spin, lançado esse ano direto no Disney plus. O filme conta a história de Rhea Kumar, uma garota indiana que é apaixonada por música e que se esforça ao máximo para deixar todos felizes: seu pai dono de um restaurante tradicional e muito rigoroso quanto ao trabalho, seus amigos de escola super criativos e um rapaz no qual ela acaba ficando atraída, mas não é tudo aquilo.
Ela se prova uma verdadeira artista no requisito de remix de música e ser uma verdadeira DJ, mas como os clássicos filmes adolescentes, ela enfrenta inúmeros dramas, como muito trabalho, não poder seguir seu sonho tão facilmente e etc.
Apesar de clichê, inova certos pontos
Continuando a comparação dos filmes antigos, nesse a protagonista não necessita de um par romântico, ela por si só se prova o suficiente para o drama acontecer.
Isso reflete muito na nossa nova era, enquanto antigamente precisávamos de um casal para que o filme acontecesse, nesse mostra o quanto a juventude é independente e precisa se valorizar, não precisa de alguém para se completar, e sim pessoas que apoiam e estão juntas no caminho.
Inclusive é muito inspirador para os jovens que querem agradar a todos mas precisam lembrar que se agradar também é muito importante!
Outro ponto importante é como a cultura indiana é retratada, sem muita extravagância, mas com muito respeito ao meu ver.
Agora como ponto negativo, talvez seja um pouco maçante até certo ponto, talvez pelo preconceito de achar que será o mesmo que os outros, mas devo confessar que fica interessante após um tempo por inovar.
Por fim…
Spin não é uma grande aposta para se tornar um próximo “High School Music” em questão de sucesso, mas é um bom entretenimento para quem quer ver um filme de final de tarde! Então quando estiver com seu tempo livre não deixe de assistir esse filme que vai te inspirar!