Super Mario Bros O Filme – It’s-a me, Mário! || Resenha
E o Luigi??
Prezados e prezadas pessoas que gostam de vídeo games. Nas próximas linhas, farei uma resenha sobre um dos filmes mais esperados do ano. Podem ler sem sustos, mesmo q apareça um Boo por aí, porque a resenha não vai ter spoilers. E ressalto que é a minha opinião sobre o filme. Dito isso, bora lá….
Mexer com nostalgia gamer é uma coisa muito complicada. Falo gamer, porque muita gente não conhece algumas franquias de séries e filmes. Durante anos, fomos apresentados à coisas escabrosas que nos fizeram pensar se o universo gamer, teria uma representação nas telonas e telinhas, à altura dos títulos renomados dos consoles e arcades… Vimos Street Fighter ser destruído, vimos Mortal Kombat começar até legal com o filme de 1995 e ser aniquilado (trocadilho de leve) nas sequências, incluindo o do ano passado.
Mas aí, tivemos uma redenção com Sonic, que foi muito bom e agora com o encanador mais famoso de todos os tempos, Mário. Vale lembrar que Mário tem um filme de terror protagonizado por John Leguizamo. Terror, porque é HORRÍVEL. Tudo naquele filme é tenebroso. Mas nesse atual, foi tudo diferente. Bateu a nostalgia em ver cenários marcantes, citações de vários games da franquia e alguns Easter Eggs, aproveitando que a páscoa tá aí…(tá, parei).
O enredo do filme é bom, sem atropelos e bem explicado. Quem já conhece os personagens, já sabe como são cativantes, incluindo o Bowser. Mário e Luigi vivem no Brooklin e são encanadores que estão formando sua empresa. Ao se depararem com um problema na cidade eles acham um local em que são sugados para outros mundos diferentes e Luigi cai no mundo das sombras, onde se depara com o vilão Bowser e aí começa a caçada de Mário, que cai no mundo dos cogumelos, atrás de seu irmão.
Os cenários muito coloridos, como os games, os efeitos sonoros dos jogos, como das moedas, de quando você acerta uma tartaruga e os canos estão presentes. Como nem tudo pode ser perfeito, tiveram alguns pequenos pontos que ficaram em aberto e me deixou pensativo do porque não fizeram uma coisa fechadinha. Dar exemplo do mote do Bowser e da princesa Peach. Simplesmente todos se conhecem dentro dos mundos dos canos. Pra mim, ficou meio raso. Posso estar querendo demais?? Sim, mas é um detalhe que, acho que seria legal terem aprofundado.
Esse detalhe, não atrapalha em nada a experiência de ver um belo filme. Mais uma vez a dublagem brasileira dá um show, com algumas gírias daqui do Brasil. Super Mario Bros é um filme muito legal e divertido, que bate forte em quem conhece o universo do encanador e, pra quem não conhece, fica uma boa oportunidade de conhecer, se aventurar e buscar conhecer os games da franquia. Ah…tem uma ceninha pós créditos e o filme deixa brecha pra uma sequência. Esperemos que a dona Nintendo, que é ótima em farmar dinheiro com seus produtos, também consiga fazer um novo filme, tão bom ou melhor que esse.
Fico por aqui, lembrando que isso tudo aí é a minha opinião.
Abraços
Juggernaut.
Hahaha que bacana, ansioso aqui para ver.