Superman & Lois: A Despedida do Universo DC na CW || Resenha
Despedida emocionante de Superman & Lois e do universo DC na CW, encerrando uma era de heroísmo e esperança
Chegamos ao final da série, à jornada da família Kent e ao encerramento do universo DC na CW, e a saudade vai ficar. Uma despedida típica de novela, mas que veio carregada de esperança por um mundo melhor.
CW/ Divulgação.
Não teremos spoilers aqui.
O fim da CW
Como já mencionado, o universo DC estava se reformulando com James Gunn no comando, e a CW precisou se despedir dos heróis para que a Warner pudesse explorar todo o seu potencial, sem mais versões live-action de seus personagens em canais de televisão fora de seu controle. Superman & Lois quase não ganhou uma quarta temporada, mas, por um milagre e com um orçamento reduzido, a produção conseguiu uma conclusão que também serve como desfecho para todo o universo DC na CW.
Um amanhã melhor.
Falar mais sobre a série além do que já foi dito nos textos anteriores é difícil, pois fica complicado elogiar ainda mais o que já foi elogiado. Mas, se há algo que essa série vai ser lembrada, é pelo espírito de Superman que transborda em cada episódio até o final. Em determinado momento, Clark pergunta a Lois como eles serão lembrados, e ela responde: ‘verdade, justiça e a esperança de um amanhã melhor’, um lema que o personagem usa atualmente nos quadrinhos.
A série pode não ter tido um orçamento primoroso por ser uma produção para a televisão, mas isso não impediu de exibir o verdadeiro espírito do personagem. Uma das cenas mais lindas da temporada é quando um dos filhos de Clark ensina uma mulher a se acalmar durante uma crise de ansiedade. É um momento pequeno no meio de uma cena de luta, mas é nesses pequenos atos de heroísmo que vemos o que realmente importa para Superman e para a mensagem que ele sempre lutou para transmitir.
Mas o heroísmo não precisa de superpoderes, precisa de atos simples e significativos. E nesse ponto, aprendemos com a melhor personagem da série: Lois Lane (Bitsie Tulloch). Provavelmente a melhor versão da personagem até agora. Ela é responsável por entrar na mente de Lex Luthor e colocar medo nele, usando apenas seu talento, curiosidade e a teimosia de repórter.
Reprodução CW.
Lex Luthor Vs Superman.
E falando em Lex Luthor, admito que não é a melhor versão do personagem, mas é muito superior à de Zack Snyder. A versão de Michael Cudlitz (muito conhecido por The Walking Dead) traz uma personalidade mais bruta e muito esperta, porém que ainda depende de terceiros para completarem seus planos. Essa série trouxe duas coisas que os fãs de Superman sempre desejaram ver: as lutas épicas contra o Apocalipse (que ganharam mais destaque nesta temporada) e o combate entre Superman e Lex Luthor, algo que os filmes nunca nos entregaram.
O tempo de Superman & Lois chegou ao fim, de forma emocionante e delicada, com direito a casamento, como toda boa novela deveria ter. Com isso, encerra-se o universo CW, que começou com Arrow, que só existiria graças a Smallville. Quis o destino que Superman finalizasse esse ciclo com uma mensagem de positividade: fazer o bem e ser bom é mais difícil do que parece às vezes, e ele e sua família nos mostram isso.
A série não recebeu tantos elogios ou audiência quanto Pinguim, o que considero injusto. No entanto, posso garantir que ela vai deixar saudade no coração de todos que se dedicaram a acreditar na esperança e em um amanhã melhor.
Onde assistir a última temporada?
Superman and Lois tem seus episódios lançados semanalmente no Streaming MAX.
Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!
Texto por: David Alves