Tartarugas Até Lá Embaixo – Uma excelente adaptação! || Resenha
Se liga!
John Green é conhecido por escrever livros com finais tristes. Podemos citar ‘A Culpa é das Estrelas’ ou ‘Cidades de Papel’, ambos com adaptações cinematográficas muito bem-sucedidas. Seus livros também têm um lugar especial no meu coração. Agora, chegou a vez de sua trama mais recente, ‘Tartarugas Até Lá Embaixo’, ganhar uma versão para o Max, e como me surpreendeu positivamente a trama de Aza Holmes.
O filme retrata o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) sob a perspectiva adolescente, então é necessário abordar essa condição de forma mais leve para que todos possam compreender. No entanto, isso não significa que o filme seja ruim; pelo contrário, ele prende a atenção do início ao fim, especialmente durante as crises de Aza, fazendo com que o espectador se sinta na cabeça da protagonista.
Ela sofre de ansiedade e TOC, especialmente no que diz respeito a bactérias, o que torna seu primeiro beijo algo quase impossível de acontecer. As coisas mudam quando ela reencontra Davis, seu crush de infância e seu primeiro amor. Eles acabam se apaixonando, o que traz a saúde mental da protagonista ainda mais para o centro da trama.
O mistério que desenrola a história fica em segundo plano, inserido na narrativa apenas para preencher espaço, sem contar algo realmente importante. Em sua essência, o filme é sobre Aza e como o TOC afeta suas relações pessoais, especialmente quando se trata de Daisy, sua melhor amiga. É evidente que Daisy está sempre ao lado de Aza, mas o contrário nem sempre acontece, algo que é desgastante para qualquer pessoa, culminando no ponto crítico do filme.
A direção de Hannah Marks é simples e objetiva, mas quando são inseridas imagens para proporcionar uma perspectiva da mente da personagem, podemos ver como a atriz Isabela Merced se entregou ao papel, principalmente nas cenas que exigem muita emoção. Felix Mallard, responsável por interpretar Davis, também se destacou, mostrando uma química incrível com Merced.
Por fim, ‘Tartarugas Até Lá Embaixo’ é uma bela adaptação que traz uma mensagem muito bonita e vai emocionar a todos que derem o play, proporcionando também diversão na mesma medida.
Excelente resenha
Parabéns p resenha , já quero assistir. 🤗