Taxi driver 2 – O drama de ação que é sucesso de público e conquistou várias temporadas|| Resenha
Olá dramaland!
Vamos falar de um dorama que tem tiro, porrada, bomba e fôlego para mais de uma temporada?
Taxi Driver é um drama de ação que teve a primeira temporada lançada em 2021, pela emissora SBS. O elenco contava com um time de estrelas conhecidas do público, além, é claro, do camaleônico (e maravilhoso!) Le Je-Hoon (Move to Heaven) como o ex-militar Kim Do-Ki.
O roteiro é baseado no Webcomic de mesmo título e foi dirigido por Park Joon-Woo (Doctor Detective). Na trama, uma empresa de taxi nada convencional oferece um serviço de vingança para seus passageiros.
O sucesso da série foi tão grande que Taxi Driver voltou para uma segunda temporada em 2023.
Sinopse (AsianWiki)
Além de oferecer carona aos passageiros, um grupo de funcionários da Rainbow Taxi também oferece, discretamente, uma vingança especial pelo serviço de aluguel. Kim Do-Ki (Lee Je-Hoon) lidera o grupo de vingança com o proprietário Jang Sung-Chul (Kim Eui-Sung), a hacker Ahn Go-Eun (Pyo Ye-Jin), os mecânicos Choi Kyung-Koo (Jang Hyuk-Jin) e Park Jin-Eon (Bae Yoo-Ram). As pessoas que foram vitimadas e não conseguem encontrar reparação pelos canais normais, procuram o grupo de Kim Do-Ki para finalmente receber justiça.
Depois de terminar sua última missão, alguns membros da equipe de vingança do Rainbow Taxi decidem seguir caminhos separados. Kim Do-Ki permanece no Rainbow Taxi com Jang Sung-Chul, mas os outros assumem novos empregos e carreiras. Agora, 2 anos depois, Kim Do-Ki viaja para o Vietnã para ajudar um pai a encontrar seu filho desaparecido, que foi para lá a trabalho.
O caso se torna mais complicado e perigoso e Ahn Go-Eun, Choi Kyung-Koo e Park Jin-Eon decidem retornar ao Rainbow Taxi para fazer o que fazem de melhor. E Rainbow Taxi também contratou um novo funcionário, On Ha-Joon (Shin Jae-Ha).
Como realmente é
O retorno de Taxi Driver gerou muitas expectativas nos fãs do drama. A equipe voltaria completa? Como estariam os personagens? Já havia sido divulgado que a atriz Esom não voltaria a interpretar Kang Ha-Na, o que aumentou o nível de ansiedade dos fãs.
Mas a temporada chegou com algumas mudanças e um tom mais cômico que o normal. E funcionou. Trouxe um Kim Do-Ki mais falante e mais solto nas cenas com a equipe e incrivelmente camaleônico nas cenas de disfarce. O ritmo acelerado e as trocas entre os atores secundários funcionam bem, apesar de ficar sempre no limite do pastelão.
Dessa vez, o maior desafio deles não é fugir da promotoria e nem lidar com os casos dos clientes, mas enfrentar um super vilão, que é obcecado em capturar o Kim Do-Ki. Esse plot funcionou bem como pano de fundo, e garantiu cenas fortes e emocionantes no final.
As cenas de ação e as coreografias de luta continuam bem desenvolvidas, apesar de em alguns momentos o desenrolar das situações parecerem bastante malucos.
A minha opinião
Taxi Driver é um dorama ambicioso. Além de exigir versatilidade do elenco, e criar várias cenas externas com produções e efeitos de filmes de ação, o roteiro aborda temáticas importantes e, em sua maioria, verdadeiros tabus para a audiência coreana. A execução não é perfeita, mas funciona bem.
A equipe Rainbow é o grande trunfo da série, já que os personagens interagem com naturalidade e acabam se complementando. Nesta temporada, a hacker Ahn Go-Eun (Pyo Ye-Jin) se aproximou mais da equipe e teve momentos importantes com Kim Do-Ki, o que me fez torcer pelo casal. Inclusive, o ator Lee Je-Hoon é o pilar do drama. Ele entregou um personagem cheio de conflitos internos e com uma capacidade de transformação impressionante.
E ainda, inserir o plot do vilão para que a equipe lidar, além dos casos dos clientes foi uma boa sacada de roteiro. Trouxe mais suspense e ação, além de conflitos importantes para os personagens, em especial Do-Ki.
Para concluir…
O drama é uma boa pedida para quem gosta de ação com roteiro inteligente. Tem cenas eletrizantes e garante também boas risadas. Desliza em algumas soluções, mas nada que comprometa a qualidade. O elenco faz toda a diferença e garante um ritmo importante para o desenrolar da trama, que trata de assuntos bem pesados.
E para a surpresa da dramaland, a série foi renovada para uma terceira temporada. Não que os fãs não gostem da ideia, mas é que quem acompanha k-dramas sabe que não é algo muito comum.
As duas temporadas estão disponíveis no ViKi.
Aviso!
Ah, e vale lembrar que Taxi Driver aborda questões muito sensíveis. Não é recomendado para todos os públicos.
Se você gostou da resenha, leia também a minha resenha de Would You Like A Cup Of Coffe?
Eu sou Ana Paula Ribeiro e escrevo sobre doramas aqui no site do Hospício Nerd e no Twitter. O meu perfil é o @ninapaularr. Segue lá!