The Boys: Poder e Zendaya || Resenha COM SPOILER.

Hoje estamos muito felizes.

O episódio 6 da temporada 4 de The Boys trouxe a essência dos quadrinhos e fez a história avançar para a perdição e redenção.

Muitos usuários da internet e fãs estão dizendo que este é o melhor episódio da temporada e alguns até afirmam que é o melhor da série inteira. E eu admito que esse episódio merece esse reconhecimento, porque, ao contrário de algumas séries que não sabem que história querem contar, The Boys se preocupa, no mínimo, em desenvolver os personagens de uma maneira que a trama avance de forma orgânica. Só no olhar conseguimos perceber a evolução dos núcleos e da trama, misturando aquelas piadas e deboches característicos que a série faz à política e à sociedade. O grotesco se tornou a essência de The Boys desde os quadrinhos. E, como se não bastasse, ainda temos personagens evoluindo, alguns rumo à loucura e outros em direção ao perdão.

Joe Kessler e Billy Butcher em The Boys

Joe Kessler e Billy Bruto em The Boys

O Papai chegou.

Bruto sequestrou Samir, o único capaz de criar o vírus que pode matar supers. Billy Bruto está na pior, e ele finalmente se dá conta disso quando Rebeca começa a gritar em sua mente, pedindo um pouco de bom senso da parte dele. Pois, se o vírus evoluir a ponto de conseguir matar alguém como Capitão Pátria, ele pode se tornar viral, transmitido pelo ar, e se isso acontecer, pode ser fatal para qualquer um com o composto V no sangue, incluindo Kimiko, Annie e Ryan.

Joe adora essa ideia e empurra Bruto nessa direção. Bruto precisa de Rebeca para não ceder a esses pensamentos monstruosos, só que ele não pode fugir, porque Joe faz parte de sua mente. Quem acompanha os textos do Hospício Nerd que estão sendo lançados semanalmente sabe que, desde que Joe apareceu para Bruto, a teoria de que ele era apenas uma alucinação estava forte, e finalmente temos essa comprovação.

Joe morreu em uma missão, abandonado pelo próprio Billy Bruto. Isso só nos mostra que, sem Hughie e sem a equipe, Bruto ainda seria o mesmo carniceiro cruel que Joe demonstra ser. Sabemos, tanto pela série quanto pelos quadrinhos, que Billy Bruto nunca foi um personagem bondoso, ele sempre foi cruel e violento, e só mudou quando Hughie e os The Boys trouxeram essa mudança. Rebeca é a única parte de Bruto que mantém o bom senso e a bondade nele.

Agora que ele sabe que Joe não é nada mais do que sua vontade mais diabólica dentro de sua mente, o futuro do personagem parece nebuloso, porque o papai chegou.

Tece Teia e Látex.

Hughie e a equipe precisam invadir uma mansão do Tek Knight, seu herói favorito da infância, porque vai acontecer uma festa com os homens mais ricos e poderosos dos Estados Unidos presentes, e Capitão Pátria vai com a Sábia para impulsionar a candidatura de Victoria e, junto com aqueles magnatas, conseguir realizar um golpe de estado que tornará Victoria a nova presidente.

Tudo o que podia dar errado dá errado nessa festa.

Hughie se fantasia de Tece Teia, uma versão bizarra do Homem-Aranha (que não solta teia pelo pulso), vira um brinquedo sexual e só poderia ser salvo pela Zendaya (quem assistiu entendeu). Leitinho tem um ataque cardíaco depois de atirar na Sábia, e não é surpresa isso acontecer. Desde o primeiro episódio, onde soubemos que ele viraria o líder da equipe, percebemos que sua mente está sob estresse contínuo. A CIA não está gostando dos resultados, sua equipe não presta atenção no que ele diz, e não bastasse uma cena onde ele se humilha para conseguir o traje para o Hughie, sem dúvida, Leitinho está com os dias contados, porque se ele não parar, seu coração vai.

Na minha opinião, este não é o melhor episódio da série, mas tem a melhor cena da série. Quando Trem Bala precisa ajudar Leitinho e o leva para o hospital, apenas um garoto vê aquilo e sorri ao ver o herói. Apenas um garoto sorrindo para Trem Bala que estava salvando uma pessoa que precisava de ajuda. Trem Bala devolve o sorriso que, dessa vez, não é por ter vários seguidores e centenas de pessoas observando aquela bondade, mas sim um sorriso de alguém que finalmente está sendo enxergado como um herói porque fez o que é certo, independentemente das consequências que isso possa causar para ele.

Com toda a certeza, a Sábia já sabe que Trem Bala é o delator ali no meio, mas a personagem está tão nebulosa que parece que tem seus próprios planos para passar por cima do Capitão Pátria e de todos, mas ela só não sabe que a Espoleta saiu na frente.

Quarta temporada de The Boys.

Divulgação Prime Vídeo.

Victoria no controle.

Capitão Pátria até tenta impor sua vontade sobre a elite rica que ajudaria ele e Victoria nas eleições, mas ele percebe que o discurso vazio que seus seguidores apoiam não funciona com quem realmente entende de tudo e conhece o real poder e onde ele se encontra.

Victoria oferece diretamente o que todos querem: poder e influência, e joga Capitão Pátria para trás, mostrando o que é política e como se convence os ricos a entrarem no jogo, não é com um discurso vazio de Twitter, e sim com fatos direcionados aos interesses dessas pessoas. E o detalhe de Leitinho ter inutilizado a Sábia, que com muita facilidade conseguiria controlar cada pessoa que questionou Capitão Pátria, já mostra como os roteiristas estão muito afiados com os pequenos detalhes e com o limite dos poderes de cada personagem.

Espoleta no poder.

Mas quem sai na frente e agora tem mais poder que a Sábia é a Espoleta que, de uma maneira bem… criativa, agora tem Capitão Pátria nas mãos. Ela mostrou ser sua seguidora mais fiel e dedicada e, agora, se Luz-Estrela encostar um dedo nela novamente, isso já será motivo mais que suficiente para Pátria aniquilar os The Boys. Espoleta parece ser apenas uma personagem que usa as massas para se promover, mas ela passou tanto tempo de sua vida controlando a mente de pessoas com a mente tão fraca que, agora, tem em mãos a principal voz de todos eles. Vamos lembrar que episódios atrás o Francês encontrou alguns medicamentos que ela usava, e que os roteiristas não deixaram aquilo como piada ou enfeite, aquilo é para mostrar que Espoleta estava planejando isso desde o momento em que entrou para os Sete.

Por mais que ela seja uma pessoa leal ao Capitão Pátria, não tem como não achar que ela não usará ele como brinquedo quando quiser, porque agora ela tem poder sobre quem tem poder. Ela ama o Pátria e agora sabe que esse amor está se tornando reciproco.

E, como aprendemos em Game of Thrones, o poder é uma roda que vai girando constantemente.

The Boys segue sendo uma das melhores séries da Prime Video e de 2024, especialmente em quesito roteiro, sem nunca abandonar a bizarrice que fez seu nome ser o que é.

 

Não se esqueça de seguir o Hospício Nerd no Instagram 

Texto por: David Alves 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!