The Glory: Ultimamente eu tenho me vestido para vingança || Resenha
O sucesso da Netflix “The Glory” chegou ao fim e que tal falarmos um pouco sobre ele hoje?
“The Glory” ou “A Lição” é um k-drama original da Netflix que possui 16 episódios, a primeira parte foi exibida no final de dezembro no ano passado e a segunda estreou na última sexta (10). Dirigido por Ahn Gil-ho (Happiness) e escrito por Kim Eun-Sook (O Rei Eterno), do contrário o que o ditado popular diz, a série serviu a vingança em um prato quentinho de forma icônica.
Sinopse (Netflix)
Anos depois de ser vítima de terríveis atos de violência na escola, uma mulher coloca em prática um elaborado plano de vingança.
Um sucesso sem precedentes
Em primeiro lugar, temos que enaltecer que “The Glory” que foi um sucesso desde a sua estreia no final do ano passado, sendo um hit quando falamos de produções da Netflix nos últimos tempos. Mas também pudera, uma das escritoras mais talentosas e com grandes títulos em seu currículo como: O Rei Eterno, Mr. Sunshine e Goblin. Aliado a um casting de respeito, com a talentosíssima Song Hye-kyo como protagonista, não teria como dar errado.
Além disso, o drama é viciante de uma forma indescritível, eu resolvi assistir ele quando a segunda parte fosse exibida. Pois não aguentaria um segundo sem saber como a vingança do ano seria finalizada. E sabe, fiquei mais do que satisfeita com a minha decisão, a segunda fase estreou ontem e eu simplesmente maratonei, sem pausa para respirar ou para piscar, é dessa forma que o enredo te envolve.
A vingança sempre foi plena
“The Glory” tem uma temática bem sensível, o bullying, a forma como a protagonista é torturada por seus algozes é algo difícil de assistir nos primeiros episódios, e isso só alimenta o nosso ódio para com os antagonistas da história. O desejo por vingança torna-se algo compartilhado entre a protagonista e o telespectador, dessa forma desejamos ainda mais a execução do plano da nossa vingadora favorita.
E assim recebemos a conta gotas a tão desejada vingança, para saborearmos cada segundo de dor. Fiquei satisfeita com o fim de cada personagem? Sim! Podemos dizer que fez sentido a forma com que tudo aconteceu. Teve uma coisa dentro do enredo que me causou um sentimento ambíguo, uma parte de mim amou, já outra perguntou se realmente havia necessidade. Mas como um todo a série é espetacular e merece os elogios que recebe.
“Não haverá misericórdia. Então também não haverá glória.”
The Glory
Mas vale mesmo o tempo?
Você curte vingança com um texto muito bem escrito? “The Glory” é esse drama! A série não poupou esforços para nos fazer passar raiva, mas ao mesmo nos saciar com momentos de sadismo por parte da protagonista. Icônico e atemporal, é isso que “The Glory” se tornou.
A série está disponível na Netflix legendada e dublada em português.
Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.
Confira também a minha resenha de “Crash Course in Romance”!
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.