Netflix

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, MELHOR SERMOS APENAS AS VISITAS, THE HOUSE ESTÁ DE PORTAS ABERTAS!

Mammy sempre a frente do seu tempo, a aposta de humor ácido e suspense, The House, chegou dia 14 de janeiro no cardápio para dar um curto circuito em muitas cabecinhas por aí! Com um teor carregado de muito surrealismo, a animação é rica de eufemismos e material de estudo para psicologia, se é que me entendem!

Pelo visto desde o Oscar, os serviços de streaming estão mesmo investindo, e isso vai nos trazer bons momentos, prefiro não pensar nos que não vão ser bons, apesar de que sempre pode prevalecer, nao é mesmo?

Dividida em três episódios, o longa não sai do lugar quanto ao cenário, mas se alterna nas situações vividas dentro da casa. Vem comigo e vamos entrar dentro da casa, só que virtualmente, afinal de contas não queremos ficar presos nela!

Atenção hospicianos! Informamos que NÃO contém SPOILER e que sempre seremos imparciais em sua opinião, aqui é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que resenhamos!

Agora vem comigo apertem os cintos e coloquem seus capacetes, nós vamos para a Lua!

Pôster: The House
Netflix

Entrando dentro da casa

No começo do século, um misterioso e estranho benfeitor promete para o derrotado e pobre Raymond a restauração da vida dele e de sua família ao seu antigo status na sociedade, para isso eles teriam que entregar tudo que tinham e mudar-se para a casa grande. Após aceitar a proposta, ele, a esposa e as duas filhas vão morar na casa, e lá eles irão se perder na alienação das facilidades estranhas para realizar seus desejos.

Na agitação dos dias atuais, um Corretor imobiliário está empenhado em conseguir concluir sua obra de reforma numa casa antiga e colocá-la à venda imediatamente, a ponto de se tornar obcecado por isso. Ao abrir a casa para a visitação pública, ele não contava que aquelas visitas peculiares que fiaram por último iriam fixar moradia na casa, ao ponto de tudo virar de cabeça para baixo na vida do corretor. A cada momento se distancia de um evento comercial para uma transformação pessoal.

Avançando para um futuro provável, a casa é uma sobrevivente em meio a uma paisagem  do caos de alagamento. Rosa, a jovem senhoria, decidiu ficar em sua casa com seus dois inquilinos, ignorando completamente a verdadeira realidade. Acorda todos os dias  e se empenha em consertar cada item de sua lista de afazeres. Mas uma visita inesperada vai quebrar essa rotina, o que pode fazer com que ela comece a questionar a sua visão da própria verdade.

Três histórias e dimensões diferentes com uma interseção peculiar, a mesma casa!

The House
Netflix

A técnica da casa!

A impecável direção a quatro mãos de Paloma Baeza, Emma De Swaef, Niki Lindroth von Bahr e Marc James Roels deram o brilho necessário para a antologia produzida pela Nexus Studios em parceria com a Netflix.

No elenco temos nomes de destaque, Matthew Goode de Downton Abbey, Helena Bonham Carter de Les Miserables, Miranda Richardson de Sleepy Hollow, os estreantes Mia Goth e Will Sharpe ao lado de Jarvis Cocker, Susan Wokoma, Claudie Blakley e Sven Wollter.

Muito bom ver o que essa pessoal consegue fazer hoje em dia, de Fuga das galinhas para os dias de hoje, o stop motion conserva um pouco da autenticidade da técnica, mas com o brilho dos recursos modernos. Tirei o chapéu para as escolhas, a ordem humanos, ratos e gatos ficou harmônica para minha compreensão.

Mas tem algo a mais que eu devo dizer sobre esta obra, é um trato ao realismo, os cenários obscuros, figurinos rebuscados e ambientações com tons sombrios com um tom quase que Tim Burton misturado com cores fortes, quem sabe p próprio Burton não irá se unir a Netflix também nas próximas edições de The House.

The House
Netflix

Um prato cheio para os psicólogos de plantão que assinam o serviço de streaming, The House é cheia de insights que podem gerar discussões bem interessantes para os trabalhos dos seus estudantes. Além do espetáculo visual com os bonequinhos feitos de flanela que ficaram incríveis, na minha opinião!

Mammy continua me dando surpresas e experiências marcantes, essa animação foi um delírio, me deixou pensando por algum tempo sobre todos os pontos que são abordados nas sequências e claro maravilhado pela riqueza de detalhes, tudo isso em uma animação? Arrasou!

A porta da casa está aberta, vai lá e confere na nossa Mammy Netflix e depois vem aqui me contar o que você achou! ADOROOOOO

Ah! Não esqueça que nas quintas às 21:00 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd! (clique no link abaixo)

Pegue as dicas de streamings, cinema, realities, participe com sua opinião e ainda venha curtir nossos convidados maravilhosos! #CHOCOBJS

Maxxy Miles – Resenhista

Instagram: @marmotinhabhoficial 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!