The Walking Dead – Ou você morre herói, ou vive o bastante para se tornar um vilão!!
E TWD viveu demais!
Sim, meus caros walkers. Hoje estou aqui para demonstrar o quão triste estou com o rumo que The Walking Dead tomou. Tá bom que a série oficialmente se encerrou em 2022, porém, ganhou spin-offs que seguem alguns personagens da trama principal, como por exemplo, Dead City, que nos trouxe Negan e Maggie. A futura “The Ones Who Live”, que vai trazer Rick e Michonne de volta. E a atual Daryl Dixon, que mostra as aventuras europeias do nosso motoqueiro.
Após a nona temporada, diversas decisões por parte da produção, direção e roteiro da série, foram extremamente irritantes, sem contar o fato de anunciarem novas séries antes mesmo da principal se encerrar, ou seja, tiraram toda e qualquer sensação de preocupação que a gente sempre tinha nas midseasons ou season finales. A própria emissora nos deu esse spoiler! Acredito que tudo foi água abaixo quando escolheram matar o Carl! Sendo que o ator não pediu para sair nem nada disso.
Depois o Rick saiu, depois a Michonne, e a coisa só piorou, mesmo com Negan e Daryl segurando o peso da série nas costas, e eis que chegam os Sussurradores!
Eu pensei:” – Olha aí, a esperança está de volta!”
Errei, errei feio, errei rude! A chegada dos Sussurradores nos trouxe o detalhe de quão fraca e incompetente a produção da série estava, com personagens importantes sendo deixados de lado, e uma cerca de estacas que não comoveu ninguém, colocando até cabeças que até hoje não sabemos nem o nome!!
A história se tornou extremamente covarde!!
E estreou Dead City, com Maggie sendo uma personagem extremamente irritante, e Negan tentando ser alguém que valha a pena ter ao lado. Conhecemos novos personagens que levaram a história como preparação para um novo conflito. A história em si não trouxe absolutamente nada de extraordinário ou diferente. Foi legal ver uma pequena “expansão” do universo de TWD, mas, a única coisa que de fato foi boa, é ver Negan sendo Negan, ao menos em alguns momentos.
E um pouco antes de escrever este texto, eu estava vendo o primeiro episódio de Daryl Dixon, que agora está na França. A fotografia está linda, Daryl continua sendo Daryl. Porém, o que acrescentaram foi algo assustador de se ver.
ATENÇÃO, SPOILERS DE DARYL DIXON A PARTIR DAQUI!
O primeiro episódio nos trouxe uma nova variante dos zumbis, ZUMBIS ÁCIDOS!! Isso mesmo, têm toque ácido, o sangue é ácido e essas cagadas! E depois somos jogados a uma versão de The Last of Us, com Daryl recebendo uma missão de levar “a salvação do mundo” de um canto a outro do país. E no trailer do resto da temporada, vimos outras variações de zumbis, incluindo UM ZUMBI QUE LUTA!!!
Na boa? Isso é RESIDENT EVIL, NÃO THE WALKING DEAD!!!! pic.twitter.com/uMOFEXtiuK
— Hospício Nerd (@hospicionerd) September 12, 2023
Pegaram ideias de The Last of Us e Resident Evil e jogaram dentro do universo de TWD! E isso é algo que me deixa extremamente triste! Eu acompanhava os quadrinhos desde o lançamento, lá em 2003, e fiquei muito feliz com a história virando série. E o que sempre me encantou em The Walking Dead é o fato de ser algo palpável, saca? De não ter uma origem de doença, por não ter zumbi falando, apesar que eu curto os antigos “A Volta dos Mortos-Vivos”.
The Walking Dead ia na outra rua, com zumbis lentos, que não passavam de corpos mortos que por causa de algo no cérebro, se moviam e procuravam por carne! E isso mudou, zumbis correm, zumbis são ácidos, zumbis lutam, zumbis se levantam com corpos de outros zumbis… ou seja, o universo The Walking Dead se tornou uma série “Tiquinho”, tiquinho de uma, tiquinho de outra.
E outro detalhe triste é que nós, fãs mais antigos, já vimos nossa série querida virar outra coisa, e vamos ter que aguentar firmes para finalmente ver o tão esperado reencontro de Daryl e Rick!