The Witcher: Lenda do Lobo || Resenha
THE WITCHER É O PRELÚDIO DA SEGUNDA!
MEU POVO E MINHA POVA! Agora vamos de The Witcher: Lenda do Lobo.
The Witcher: Lenda do Lobo, é uma animação que faz parte na franquia The Witcher, sua produção ficou por conta do estúdio coreano Studio Mir, que também produziu DOTA: Dragon’s Blood, sua produtora é Lauren Schmidt Hissrich temos como roteirista Beau DeMayo, sendo que a animação é dirigida por Kwang II Han.
A Origem de The Witcher
De início a franquia The Witcher tem como origem os livros de Andrzej Sapkowski, sendo que sua grande ascensão foi com os jogos, The Wicher 3: Wild Hunt, sendo que muitos conhecem a franquia através dos jogos e alguns, mais recentemente, pelas aventuras de Geralt de Rivia, na série que passou na Netflix.
Em relação a história da animação acompanhamos a trajetória de Vesemir, que quando era apenas um garoto conhece um grande bruxo chamado Deglan sendo esse um líder muito respeitado, mas já no início ele vai até a casa de uma mulher que está possuída e depois, dando algumas moedas, acaba por incentivar Vesemir a se tornar um bruxo e abandonar a sua vida atual.
A vida de Vesemir, que já é um bruxo, é muito regada a luxos, e em determinado momento da uma reviravolta, pois passa a investigar vários ataques que estão acontecendo nas redondezas do Kaer Morhen, que é a fortaleza dos bruxos.
Os personagens
Sendo que não podemos esquecer que temos alguns personagens importantes sendo então: Lady Zerbst, que é uma viúva relacionada a nobreza e que também é uma conselheira do rei; Tetra Gilcrest, sendo uma jovem feiticeira que é contra os bruxos; Filavandrel, é um nobre elfo que este na serie The Witcher e foi interpretado por Tom Canton; Não podendo esquecer de Vesenir e Delgran que já falamos e ainda vários outros.
O que eu penso!
A animação não fica tão presa quanto a série, mas o filme tem muita fluidez e cores fortes. Mostra todo um mundo envolto em magia, fantasia e combates, mas o bom que os combates são bem acrobáticos e brutais. No filme acaba que muitas coisas não são bem trabalhadas como deveriam, mas talvez pelo tempo, pois a animação tem apenas 1h e 23 min. Outro ponto é que a animação nos traz uma certa introdução para a 2º temporada da série The Witcher, pois temos alguns personagens que estão lá, como o Vesemir, que é uma espécie de tutor de Geralt de Rivia.
No caso este filme não é uma boa introdução para a franquia, mas para quem não conhece um pouco da história de The Witcher recomendo que primeiro assista a serie ou jogue os jogos.
ATÉ MAS! E CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO EM Hospício Nerd!
Acompanhem também pelo facebook: Hospício Nerd!