The Witcher – Termina melhor que começa || Resenha
Terceira temporada, parte dois!
O FINAL DA TERCEIRA TEMPORADA CHEGOU! na primeira metade tínhamos um grande “vem aí”, promessas de guerras, intrigas que ficaram só nas promessas e vários episodios vazios, mas será que as promessas foram cumpridas?
Os três episódios finais da temporada mostram uma coisa importante: não havia história suficiente para tantos episódios, o enredo contado em 8 episódios poderia ter sido resumido em cinco, pois a história realmente anda nessa final que acaba nem sendo um final realmente.
Nos episódios anteriores, Geralt, Yennefer precisaram ir e voltar de um lado para o outro para proteger a Ciri e ensina-lá a dominar suas habilidades, e sem querer participando de guerras entre reinos que querem ou matar, ou salvar a jovem garota que está segura apenas com seus amigos, muitas tramas acabam fechando com certo sucesso, alguns personagens vão embora, outros chegam, mas ao menos arcos se fecham e outros problemas são criados.
O futuro da Ciri
A grande questão da temporada é dar mais protagonismo para a Ciri, tendo um episódio apenas para ela mostrar o que aprendeu ao longo da jornada, a série começou a tirar o foco de Geralt e Yennefer e colocar a importância nas costas da garota, com seu desenvolvimento e importância cada vez maior na trama, nada mais justo do que colocá-la como protagonista da obra conforme a história avança, e no meio de uma temporada cheia de personagens que não tem peso nenhum, a Ciri é a melhor coisa da temporada e colocar ela no foco e na frente de todos é uma decisão certeira.
O Adeus de Henry Cavill.
Henry Cavill se despede do personagem, após problemas dele com a produção da série, conflitos que podem ou não ter envolvido sua última aparição como Superman e a promessa que ele poderia ter voltado, fato é que a saída do ator é bem complicada, e existia uma promessa de um adeus digno para ele, além de uma desculpa válida para substituí-lo. Em seus últimos momentos o bruxão acaba em uma batalha onde acaba ferido, seria fácil dar a desculpa de que seu rosto foi terrivelmente machucado em combate e uma magia de cura mudaria isso, mas nenhuma explicação chegou nessa temporada, devemos esperar então como a produção justificará a mudança de ator, o papel está nas mãos de Liam hemsworth a partir de agora.
O final de Cavill não é emocionante e sim decepcionante, uma atitude talvez certa, porque se o final da temporada elevasse o ator como um ícone da série, os fãs sentiriam mais falta dele do que se simplesmente tratasse ele como um personagem que vai na direção da escuridão e se esconde na fumaça sem chamar atenção, e esse é o adeus do ator ao personagem, sem chamar atenção, uma pena, pois Geralt está em sua melhor forma nessa terceira temporada, mais expressivo, mais falante, mais solto com os personagens e Henry Cavill entrega uma evolução do personagem sem tirá-lo da posição que ele sempre esteve, de um homem bruto e violento, mas com um coração de manteiga, vemos essa evolução do personagem devido ao ator que o entende muito bem. Pelo menos a temporada acaba bem melhor do que começou (mas não era uma tarefa muito difícil)
A quarta temporada da série está confirmada, mas sem data de lançamento por enquanto.
Não se esqueça de me seguir no meu Instagram e no meu TikTok. Basta seguir @mestre_dave em ambas as plataformas.