Top 10 filmes nacionais para ver na Netflix! - Hospicio Nerd

INHAIMMMMMMMMMM TUXAIADA QUARENTENADA, VAMOS NACIONALIZAR???

Em plena quarentena, nós todos estamos ligadinhos na nossa amada Mamãe Netflix e em tudo que ela tem para nos oferecer para nos sentirmos amados e confortáveis. Nesse dia mais do que lindo que se comemora o dia do Cinema Brasileiro (19 de junho) e como todos estão fechados, não vamos deixar passar em branco, por isso, nos do hospício separamos 10 TOP sucessos da plataforma para você conferir e claro correr pra comentar aqui né! Então ajeita a peruca, retoca a maquiagem, passa um perfume, pega a pipoca e sua bebida, senta na frente da TV que lá vem dica!

DICA 1: Operções Especiais

Quando um grupo de policiais honestos é enviado para uma cidade no interior do Rio de Janeiro que está sofrendo um aumento de crimes, o governo convoca um delegado honesto e íntegro para liderar uma equipe especial para a operação. Dentro do grupo, Francis uma investigadora novata que precisa provar o seu valor consegue junto da equipe resolver o problema e com isso todos são aclamados pela população. O problema todo é que com a lei sendo aplicada à rigor, o sistema começa a ser incomodado e o governo é forçado a interferir no trabalho da equipe. É babado viuuuu!

Dica 2: Na quebrada

Baseado em fatos reais, um grupo de jovens sonhadores de classe baixa tentam de todas as formas encontrar a própria voz e driblar as dificuldades, a violência e o crime da periferia de São Paulo. E para isso a única arma de Júnior, um técnico de conserto de TVs, Joana, que sonha em conhecer sua mãe, Zeca, testemunha de uma chacina e Gerson, cujo pai está preso desde que nasceu é a sétima arte, e é no cinema que eles vão tentar expressar suas ideias e emoções. Eu gostei, acho que vocês também vão gostar hein!

Dica 3: KARDEC

Em meados de 1850, o professor e educador da cidade de Paris Hypolite Leon Denizard Rivail, passa a investigar o fenômeno das mesas girantes que se tornou um sucesso nas reuniões da sociedade da época. Dai em diante, inicia-se o trabalho de codificação do espiritismo ao lado de sua esposa Amélie-Gabrielle Boudet e seus companheiros de ideias, auxiliado também por mediuns e espíritos comunicantes. Leonardo Medeiros e Sandra Conveloni que foram dirigidos pelo fantástico Wagner de Assis honraram tanto a história do ícone, quanto o enredo muito bem feito para o projeto! É um super filme mais do que bem feito! Confirammmm!

Dica 4: A menina índigo

Conta a história de Sofia, uma criança atípica comparada as outras da sua idade que é apaixonada por pinturas e cores e que desenvolveu o dom da cura usando suas mãos. Até então, seus pais não notavam nada até que ela começa a ter problemas em sua escola e vai morar com seus pais que começa a notar o dom especial da menina, mas um jornalista sensacionalista descobre sobre os dons da menina e espalha a notícia em sua revista. Numa luta para proteger, os pais divorciados da menina são obrigados a se unir para protegê-la. Outro trabalho lindo do diretor Wagner de Assis, além de ser surpreendente e emocionante!

Dica 5: O silêncio do céu

Diana carrega consigo o grande trauma de ter sido vítima de um estupro dentro de sua própria casa, perante uma ameaça através de uma faca apertada contra seu pescoço. Sendo assim ela prefere esconder o caso de tudo e de todos e não conta para ninguém, nem mesmo para seu marido Mario, que também tem segredos em relação ao fato ocorrido.  Perante os mistérios ocultos de um de outro que estão matando aos poucos a relação do casal, o marido tenta enterrar os fatos e começa a planejar uma vingança silenciosa! Uma produção chileno-brasileira de dar gosto viu, com Carolina Dieckmann e Leonardo Sbaraglia! Tenso, mas excelente!

Dica 6: Modo Avião

A jovem Ana que recebeu uma proposta para ser digital influencer de uma marca renomada, larga a sua faculdade e parte para investir todo o seu tempo na página fazendo criações de publicações. Mas o que a princípio parecia ser um trabalho incrível, vai ficando cada vez mais tenso e começa a se tornar nocivo para ela mesma, de tal forma que, de tanto usar o celular, a garota acaba sofrendo um acidente sério de carro e ela acaba deixando a sua função de influenciadora de lado e vai passar um tempo na casa de seu avô Germano, no interior da cidade. E não é que o filme é bem legal!

Dica 7: Gosto se discute

Augusto, interpretado pelo fantástico Cássio Gabus Mendes, é o chef de um restaurante requintado e de nome há anos, mas que está sofrendo uma baixa devido ao sucesso de um ex-pupilo que trabalhava em um food truck bem na praça em frente ao seu estabelecimento. Numa situação não muito agradável, o banco, que também é sócio do restaurante, chama a rigorosa Cristina, Kéfera Buchmann, para ser a nova gerente do lugar. De imediato, ela e Augusto  batem de frente devido a moça querer alterar a rotina do local na intenção de torná-lo rentável. Só que, em meio à pressão em criar um novo cardápio e não falir, o Chef Augusto sofre de uma síndrome rara e perde seu paladar. Super indico, principalmente para os amadinhos que como eu adoram uma culinária!

Dica 8: Gostosas, lindas & sexies

Conta a história de quatro grandes e inseparáveis amigas: Beatriz, Tânia, Ivone e Marilu, interpretadas por Caroline Figueiredo, Lyv Ziese, Cacau Protássio e Mariana Xavier, dirigidas por Ernani Nunes. As moças que vestem manequim plus size e claro, enfrentam todas as aventuras e desencontros amorosos e profissionais tão limitados pela sua aparência. Meio que trazendo aquele conceito de uma mulher de peso do canal TLC, o filme traz a ideia de aceitação de como somos e o respeito pelas diferenças. Eu gostei e sou suspeita já que sou fã da Protássio né gente!

Dica 9: O amor no Divã

A trama traz uma terapeuta de casais, Malka Stein, que está prestes a completar 30 anos de casada, e aguarda a aposentadoria de seu marido e a chegada de um jovem casal para uma consulta. O que ela não esperava é que ao tratar o caso do casal pudesse fazer com que ela começasse a questionar sua vida e seu próprio casamento. Zezé Polessa está brilhante no filme e o enredo não deixa a desejar, vale super a pena conferir!

Dica 10: Aquarius

O filme franco-brasileiro traz a história de Clara, vivida por Sonia Braga, que é uma viúva de 65 anos e também a última moradora do edifício que dá título ao filme, situado na orla da praia de Boa Viagem em Recife. Mostra o dia a dia da protagonista, sua relação com seus amigos e familiares e também a investida de uma construtora que pretende comprar o prédio a todo custo, com a intenção de construiu um mais moderno no lugar. Nesse ambiente, o longa aborda vários temas, como a especulação imobiliária, a passagem do tempo e suas memórias, e ainda discute as ideias pré-concebidas sobre a vida e a sexualidade de uma mulher que já está na terceira idade. É babadoooooo!

Bom essas são as dicas, espero que a maioria posso agradar todos vocês, não esquece de vir comentar qual você gostou e qual não gostou, combinados? ADOROOO #CHOCOBJS #FIQUEEMCASASEPUDER

 

 

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários