ccxp21

Um mês após o evento mais épico do ano! Isso é CCXP!

No dia que escrevo isso aqui, faz exatamente um mês do fim da CCXP, o maior evento de cultura pop do Brasil e nada mais justo que relembrar minha primeira experiência que, resumindo em poucas palavras, foi épica!

O começo da jornada para a CCXP

O início dessa aventura se deu muito antes da spoiler night. Quando recebemos o resultado do credenciamento de imprensa, a felicidade foi geral, a empolgação não cabia em mim e ansiedade também. Por mais que fôssemos a trabalho, estamos falando da CCXP!

A ficha demorou a cair, durante a longa viagem para São Paulo (e sinceramente até hoje eu acho que não caiu totalmente ainda), mas no momento em que cheguei no pavilhão, que retirei a credencial e pisei dentro do evento, foi como se recebesse um soco do Superman na boca do estômago, como se a feiticeira escarlate estivesse usando sua magia pra me jogar de um lado pro outro igual peteca.

Num intervalo de poucos segundos eu senti todo o peso da expressão “chegamos até aqui”. E dali em diante, eu tive a certeza que não teria mais volta. “Esta ação terá consequências…”

Spoiler Night

Durante a spoiler night, tive a oportunidade de conhecer vários estandes, me localizar  e me planejar para aproveitar o máximo de tempo possível nos próximos dias e cobrir tudo que conseguisse.

Na quarta-feira também encontrei uma galera que acompanhei durante anos, de vários canais e sites que serviram de inspiração pra que eu chegasse onde estou hoje. “Se vi mais longe, foi por estar de pé sobre os ombros de gigantes.”

Dia 01

O primeiro dia oficial do evento, na quinta-feira foi a mais completa maluquice, no bom sentido. Eu andei mais que o Dodge Charger do Toretto, eu falei com mais pessoas das mais variadas partes do Brasil que o Sherlock na hora de recolher pistas para um caso, eu fiquei mais feliz do que o Homem-Aranha depois de receber o traje novo do Tony Stark.

Eu vi o Pedro Pascal de pertinho, Jovem Nerd e Azaghal, Guilherme Briggs, Alice Monstrinho, Zoë Saldaña e mais uma galera…

Como não estava lá só pra divertir, mas sim a trabalho, gravei diversos estandes, lojas, cosplayers, palcos e até a área de alimentação. Mas era impossível fazer tudo num dia só, então para o retorno no dia seguinte precisava descansar. Mas me responde, como é que dorme sabendo que VOCÊ ESTEVE NA CCXP?

Dia 02

Na sexta-feira a produção dos conteúdos continuou, participei de alguns estandes do Prime Video, HBO Max, fui ao palco Thunder me decepcionar com o jogo do Brasil, embora o clima estivesse idêntico ao de um estádio de futebol, vi o Selton Melo anunciando sua participação no novo podcast do Jovem Nerd e tive a oportunidade ver uma das melhores entrevistas que já vi com Tenoch Huerta, o Namor da Marvel, pensa num cara carismático e gentil.

Tenoch Huerta na CCXP

O famoso sábado de CCXP

Sábado que seria meu último dia fazendo a cobertura do evento, teria que fazer valer cada milionésimo de segundo. Então eu fui ao estande de Dungeons & Dragons, no estande da Netflix, na Tribo Game Arena. Encontrei com a Isadora Basille, com o Load, com a Andreza Delgado e mais uma galera sensacional.

Imagem

De longe o dia mais cheio e mais enlouquecedor pra uma pessoa que não costuma ser muito sociável, mas valeu o quase surto.

A dor de saber que teria que esperar mais um ano pra ver tudo isso novamente foi grande, mas a sensação de chegar em casa e finalmente poder dizer “eu cobri a CCXP22 como imprensa” foi simplesmente a melhor da minha vida.

A verdadeira CCXP são os amigos que fazemos no caminho

No fundo, a CCXP não é só sobre os filmes, séries e as produções de entretenimento para o público, a CCXP é sobre histórias, é sobre pessoas, sobre superações para poder estar lá. A CCXP é sobre a vida da forma que gostamos de viver. Junto das pessoas que gostamos, vendo as produções que gostamos e quem sabe conhecendo aqueles que participaram dessas obras que gostamos.

Aquele garotinho que cresceu completamente apaixonado por quadrinhos, livros e filmes de heróis, de personagens e histórias icônicas teve a oportunidade da vida de estar trabalhando exatamente no evento que reúne diversas pessoas que estiveram envolvidas nessas produções.

HNnaCCXP

Então só o que posso fazer é agradecer à CCXP por ter me oferecido a experiência mais incrível que já tive na vida e obviamente a este site que confiou em mim para realizar esse trabalho!

E vale lembrar que este ano a CCXP bateu recordes… justamente quando o Hospício foi credenciado… Não estou querendo dizer nada com isso ein…

Sinceramente, a ficha nunca vai cair completamente. A cada vez que lembro, me sinto lá novamente, e a sensação é sempre a mesma: indescritível, espetacular… ÉPICA!

 

Se quiser saber mais sobre essa experiência, me siga no Twitter @Gravitajão

Lá eu sempre comento sobre ter ido até a CCXP e o quão incrível foi tudo isso.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!