Uma Família Feliz | | Resenha
Filme baseado no livro de Raphael Montes chegou aos cinemas!
Todo mundo já sabe que Raphael Montes é o dono de diversas histórias que fazem com que nossa cabeça de um nó e nos deixe completamente obcecado pela trama. Mas será que a adaptação do livro deu certo nas telonas? Eu já posso adiantar que a reposta é SIM!
(Reprodução: UOL)
Uma Família Feliz acompanha Eva (Grazi Massafera), uma mulher que acabou de dar a luz ao seu terceiro filho e acaba tendo que lidar com uma depressão pós-parto. O filme nos apresenta uma realidade bem atual: a busca excessiva em ser a típica “família margarina”, onde tudo é “cor de rosa” e perfeito, mas sabemos que por trás daquilo, tudo é bem diferente. Eva tem sua vida colocada de cabeça para baixo quando suas filhas gêmeas aparecem machucadas, fazendo com que, ela seja a principal suspeita.
Eva representa, pelo menos, 99,9% das mulheres. Ela é frequentemente diminuída e criticada por seu trabalho e como mãe. Além disso, conta com um marido extremamente passivo-agressivo, onde sua missão é apenas desvalorizar sua esposa e vestir a camiseta de “melhor pai do mundo.” Como disse, Eva representa, pelo menos, 99,9% das mulheres. Eu, como mulher, me senti desconfortável em diversas situações enfrentadas pela protagonista, e apesar de triste e revoltante, isso é um dos pontos altos do filme, já que ele cumpre muito bem o papel em te deixar imerso na história.
A trama do filme é envolvente, possui um plot twist que vai te deixar de boca aberta e consegue te manter preso do inicio ao fim. Você passa o filme inteiro criando teorias sobre o que realmente está acontecendo nos bastidores obscuros da vida da família. O longa aborda temas super atuais como: relacionamento tóxico, cultura do cancelamento, difamação e machismo.
Raphael Montes e o diretor José Eduardo Belmonte acertaram em cheio quando selecionaram Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini como os protagonistas. É impossível não olhar para os dois e automaticamente pensar que o casamento deles é o sonho nosso sonho de consumo. Logo, é quase impossível que aquela família tenha algum defeito, e essa é a grande cereja do bolo. Juliana Bim e Luíza Antunes, as atrizes mirins, também dão um show de atuação que merecem toda a sua atenção.
(Reprodução: Terra)
Uma Família Feliz é, sem dúvidas, um dos melhores filmes de suspense brasileiros já feito. Digo isso com toda segurança do mundo. Então, se você é fã do gênero, não pode deixar de assistir.
Uma Família Feliz está em exibição nos cinemas.