Unlocked: Um novo medo desbloqueado || Resenha

“Unlocked” chegou na Netflix e que tal conversamos um pouco sobre ele?

Unlocked” ou “Na Palma da Mão” é o mais novo filme coreano de mistério da Netflix, dirigido por Kim Tae-joon o longa é baseado em um romance japonês de mesmo nome. Desbloqueando novos medos, a obra é fechada, porém insossa. 

Sinopse (Netflix)

A vida de uma mulher vira de cabeça para baixo quando um homem perigoso encontra um celular perdido e começa a seguir tudo o que ela faz.

Fonte: AsianWiki

Um thriller que não causa muitos sentimentos

Como dito, “Unlocked” é um filme fechado. Ele tem uma protagonista, um vilão, uma linearidade, um desfecho e até mesmo um plot twist. Mas depois que finalizei as quase 2h, eu sentia que faltava alguma coisa, um vazio que eu não consigo explicar. A protagonista apesar de muito presente eu achei esquecível, e eu não estou falando de atuação, pois a Chun Woo-hee mandou muito bem. 

Os policiais são fracos e o que torna o filme um pouco mais interessante é o assassino, que apesar de parecer muito amador ainda traz alguns pontos interessantes, como a forma dele perseguir as vítimas. Mas com toda certeza o tema dos smartphones hackeados foi o único auge da trama.

Imagem
Fonte: everydaysiwan

Os smartphones são os verdadeiros protagonistas 

Quando eu digo que os smartphones são os verdadeiros protagonistas de “Unlocked”, eu não estou mentindo e eu não digo isso apenas no filme, mas nas nossas vidas atualmente. A forma como o assassino usa a tecnologia para perseguir a vítima e como isso me deixou paranoica não está escrito. Tem até mesmo uma linha que ele confessa ter chegado até à protagonista em apenas 3 dias, isso torna tudo ainda mais assustador. 

No entanto, apesar de tudo eu gostaria de enaltecer a fotografia. Os primeiros minutos com a filmagem em primeira pessoa, mostrando a protagonista vivendo o dia a dia dela com o smartphone foi uma sacada e tanto. Ouso dizer que foi a minha sequência de cenas favorita no longa. 

Imagem
Fonte: everydaysiwan

 

Mas vale a pena?

Acredito que se você gosta de thriller, pode ser uma boa escolha para esta sexta-feira. Mas não vá esperando algo inacreditável e cheio de reviravoltas, é apenas um mistério fechadinho.  

Imagem
Fonte: everydaysiwan

O filme está disponível na Netflix dublado e legendado em português.

Já assistiu o filme, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.

Confira também a minha resenha sobre “Operação Hunt”!

Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.

2 thoughts on “Unlocked: Um novo medo desbloqueado || Resenha

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!