VAL – O ator que dirige a câmera || Resenha
O documentário que mostra o gosto em atuar desde a infância e tornou Val um ator famoso
O documentário deste ano “Val” está disponível na Prime Vídeo. Leo Scott e Ting Poo dirigiram e produziram. Conta a história de vida pessoal e carreira do ator Val Kilmer, seu filho Jack Kilmer narra a história.
Apresenta a infância conturbada com problemas familiares, Val e seus irmãos buscaram refúgio nas gravações caseiras se divertindo como mostra nas filmagens ainda salvas. Possui várias fitas gravadas, o que ajuda na riqueza de vídeos do documentário. Infelizmente, após a perda do irmão relata como foi difícil continuar, mas o gosto pela atuação foi mais forte usando a dor em coragem para continuar. Assim, estudou em Julliard e até criou um curso de dramaturgia anos depois.
Os filmes são em ordem cronológica em que participou, desde a década de 80 até 2010, com sua peça. Assim, os filmes mais famosos são “Top Secret”, ” TopGun” e “Willow”. O personagem “Iceman” é um dos papéis que até hoje marca sua carreira. Também é lembrado pelo papel de Batman com muitas críticas e alto comercial, principalmente pelo fato de ter recusado estrelar o segundo filme.
Apresenta detalhes marcantes de sua vida, sobre sua doença, como foi algo que o destruiu no meio da realização de um sonho e como precisou lidar com seus medos até como quase recusou papéis que o deixaram famoso sendo salvo pelo contrato ou sofrendo com problemas com os diretores.
Acompanhar a carreira de um artista é muito interessante, ainda mais quando mostra detalhes íntimos então assistam para entender o que levou a ter sucesso.