Velozes e Furiosos 10 – Férias em família! || Resenha
E aí povo maluco…c’s tão bão??
Nas próximas linhas, vou resenhar sobre um filme de uma franquia que, na MINHA OPINIÃO já deveria ter acabado lááá no 4…. Tô falando de Velozes e Furiosos, que chega aos cinemas dia 19/05 com o décimo filme e que não vai acabar por aí.
Lembrando que a resenha é sem spoilers e quero reforçar que tudo que será dito, é a minha opinião.
Acho que a sinopse do décimo filme, de uma franquia de ação, não precisa ser descrita. Vou só pontuar que esse filme e provavelmente as divisões que virão desse filme (sim…parece que serão 3 partes 🙄), tem uma relação direta com outros filmes da franquia. Essa primeira parte, tem ligação direta com o roubo do cofre no Rio de Janeiro, no quinto capítulo. Acontecimentos daquele roubo, impactam diretamente nos acontecimentos do filme desse ano.
Falando de forma geral, é mais um filme de ação, com explosões ao extremo (parecendo até uma produção do Michael Bay) e aquele clichê de vingança. Como eu parei de ver, exatamente no quinto filme, não sei o que rolou até chegar aqui, mas uma coisa eu percebi, estão tentando trazer de volta a essência dos primórdios, com os rachas. Pena que ainda estão engatinhando nesse retorno do que fez Velozes ficar conhecido….Carros tunados, corridas e apostas…
Sobre o elenco, eu acho que estão querendo rivalizar com Mercenários, no quesito elenco mais estrelado… Vin Diesel, Michelle Rodrigues, Tyrese Gibson, Sung Kang e Ludacris que geralmente estão desde o primeiro filme, tem o acréscimo de alguns que já passaram pela franquia e de rostos novos. A volta de Jason Statham, uma pontinha do The Rock, Ellen Mirren e até uma cena em que mostra Paul Walker rapidamente faz com que você se interesse, ainda mais se for fã desse povo todo. E ainda tem as estreias de Brie Larson e Jason Momoa que faz um vilão bem caricato. Ele interpreta Dante Reyes (quem for fã já vai fazer a ligação) que é bem excêntrico no jeito de vestir, nas atitudes e na vilanice mesmo.
Sinceramente, achei que em algumas partes, foi forçado pra ser engraçado e perdeu-se um pouco da maldade dele, mesmo que o cara queira explodir o Vaticano. Tentaram mascarar a insanidade dele, com uma leveza na zoeira. Pra mim, não funcionou 100%. O restante da galera, todo mundo já conhece a forma de atuar, inclusive em Velozes e Furiosos.
A trilha sonora é sempre um ponto alto. Os efeito gráficos deixaram à desejar. Tem momentos que GTA 5, parece mais real.
As cidades estão incrivelmente bem representadas, inclusive no Brasil, falam português. E como eu disse, tivemos uma amostra do que era o primeiro filme, quando tem um racha e vemos carros tunados. Se forem voltar mesmo ao que era, volto à ver de boa.
Mas vale à pena??
Pra quem é fã, vale sim. Se alguém for tentar ver esse direto, sem ver os outros, pode até funcionar também. Mas a mudança de rumos, fez perder a essência e a graça, se tornando um filme de tiroteio e explosões. Pra mim, é mais um filme de ação, recheado de estrelas. Ahhh…tem cena pós crédito que já mostra o mote pra segunda parte.
Valeu galera… até a próxima… abraços e beijos…
Juggernaut.