Verity é o melhor livro da Colleen Hoover? || Resenha

Garfield

Será?

Pensa comigo, você é uma escritora pequena mas recebe uma oportunidade incrível de trabalhar para uma escritora famosa que sofreu um acidente e alguém precisa continuar os livros dela. Você aceitaria? Depois de ler fico na dúvida na minha resposta e depois de ler essa resenha de Verity, você também vai.

Esse foi o escolhido do meu clube do livro no mês de maio, e botou fogo nas nossas reuniões! Quero compartilhar com vocês um pouco de como foi a leitura e minhas opiniões sobre esse livro da famosa autora Colleen Hoover.

Sinopse de Verity

Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público. No entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história… E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.

Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos. Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity. Lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido. Até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.

Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos. Lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?

Verity » Colleen Hoover » The Review Books

Reprodução: Review Books

Resenha de Verity

Começo essa resenha admitindo que a mulher sabe te deixar no suspense, ali na ponta da cadeira, paranoica com tudo e todos, com o coração acelerado. Sendo assim, o desenvolvimento do suspense é muito bom, você fica com a cabeça a mil por hora tentando imaginar o que cada coisa pode ser.

Podemos dizer também que Colleen Hoover não tem medo de escrever personagens… controversos, digamos assim. E tudo parece muito convincente, você quase não desconfia de nada. Quase.

Sem recorrer aos spoilers, o final chega como um balde de água fria, pelo menos chegou para mim. Depois de tantas teorias e possibilidades, caminhos que ela poderia seguir, ela escolhe o óbvio. Entretanto, acaba do jeito mais mediano do mundo.

O livro é curtíssimo e acho que investir um final menos mediano poderia ter salvo. Para mim foi uma escolha que parecia esperta no papel, mas talvez a execução foi tão mal feita que pareceu coisa bem meia-boca.

De qualquer forma, muita gente parece discordar de mim e do meu clube do livro, uma vez que a média desse livro é de 4,8 estrelas de 5. Além disso, ganhou até capítulos extras que, eu me neguei a ler, mas algumas corajosas do meu clube do livro leram e afirmaram ser uma bomba. E tem adaptação confirmada!

Minha opinião final nessa resenha de Verity é que ele é muito melhor na sua cabeça. E acho que existem suspenses melhores para se ler disponíveis por aí. Resumidamente, se você está procurando um livro para surtar e talvez odiar, Verity pode ser para você.

Você leu esse? Ou outro livro da Colleen Hoover, o que achou? Me conta nas redes sociais e nos vemos na próxima!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!