Design sem nome (11)

Olá, queridos dorameiros e dorameiras, à procura de um dorama para ver? Vincenzo é a dica de hoje.

Vincenzo teve a transmissão original recente (20 de fevereiro de 2021) pela emissora sul-coreana tvN e contou com 21 episódios no total. A série chegou para prender até quem é mais viciado em doramas. 

 Vincenzo poster

Sinopse pela Netflix: “Ao visitar sua terra natal, um advogado coreano que trabalha para a máfia italiana se envolve numa batalha contra um poderoso conglomerado. E faz justiça a seu modo.”

Elenco principal contando com Song Joong-ki interpretando Vincenzo Cassano; Jeon Yeo-been como a advogada Hong Cha-young; Ok Taec-yeon interpretando o estagiário Jang Jun-woo na Wusang advocacia; Kim Yeo-jin como Choi Myung-hee ex promotora que passa a trabalhar na Wusang como advogada e sócia; Kwak Dong-yeon como Jang Han-seo presidente da Babel.

 

Vincenzo – Impressões

A série começa muito bem, com um primeiro capítulo que já nas primeiras cenas mostra a que veio. Com uma trama cheia de reviravoltas, com muitos personagens que cativam logo nas primeiras cenas. Faz você se surpreender com as escolhas e traições ao longo da trama (fica tranquilo, sem spoilers). 

Uma das minhas favoritas, Hong Cha-young, teve um começo meio atrapalhado, com um humor que visivelmente não é característico da personagem. Porém com o passar dos capítulos ela se mostra ser mais interessante do que a primeira impressão. Não desistam dela, vocês vão se apaixonar assim como eu.

Todo o elenco do Geumga Plaza merece um destaque. Todos muito bem entrosados e é visível como estão à vontade, nos cativam a cada episódio, fazendo a gente torcer, passar raiva, rir e se emocionar com eles. 

 Vincenzo

Vincenzo não foca no romance, talvez por isso tenha chamado tanto a atenção. É um dorama que faz a gente torcer pelo casal principal, contudo existem tantas tramas para se resolverem que o roteiro não forçou o casal onde não tem (muito obrigada por isso). Cheio de reviravoltas, com altos e baixos no mesmo episódio, pois faz a gente querer consumir um em seguida do outro. Ganchos muito bons entre um capítulo e outro, histórias concisas e com relevância para a história, até mesmo as tramas secundárias são importantes.

Porém o ponto que me deixou desconfortável, mas já era esperado quando vi a sinopse e trailers, foi o fato de Vincenzo ser o salvador da pátria. Que chega nos 45 minutos do segundo tempo para resolver tudo sozinho. Isso é mais visível nos primeiros episódios, depois o roteiro engloba outros personagens nas resoluções dos conflitos. O que para mim ficou ainda mais interessante.

Enfim, Vincenzo veio para ficar e deixou aquele gostinho de quero mais.  Atuações impecáveis, trilha sonora na medida certa e a fotografia lindíssima. Uma obra que a indicação é muito mais que válida.

 

Míriam Bandurka – Coordenadora do setor de música / Eventualmente resenhista.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!