Vingança & Castigo – A vingança nunca é plena (?) || Resenha

vingança e castigo

Que filme foda!!!

Sim meus caros fora da lei. Esse é sem dúvidas o MELHOR FILME QUE A DONA NETFLIX JÁ FEZ! E claro que essa é apenas a MINHA opinião, cabe a você assistir e tirar as suas conclusões. Essa resenha NÃO TEM SPOILER, só vai trazer um pouco do que senti ao ver essa maravilhosa história, e pela minha babação de ovo você já deve ter sacado que eu gostei e não foi pouco né? Eu sei que em todas as minhas resenhas eu deixo bem claro na introdução que não estou aqui para falar se um filme é bom ou se não é.

O meu trabalho aqui é demonstrar através das minhas palavras, o que eu senti assistindo a alguma coisa. Vingança e Castigo me fez mudar o modo como eu abro minhas resenhas, e quero demais que isso aconteça mais vezes! Então pegue o seu chapéu, coloque sua arma no coldre, monte em seu cavalo e bora resenhar!!

Vingança & Castigo || Resenha Hospício Nerd
Netflix

A trama.

Sabe aquele filme tão bom que você não sabe nem por onde começar a elogiar? Fica até meio difícil encontrar palavras á altura do que estou sentindo, mas vou tentar! A história segue Nat Love, um fora da lei interpretado pelo ator Jonathan Majors. O personagem está em busca de vingança por algo que aconteceu em seu passado, e o alvo final de sua ira é ninguém menos que Rufus Buck, mais conhecido como Idris Elba, que foi liberto da prisão com a ajuda de sua escudeira Trudy Smith, brilhantemente interpretada pela Regina King! E no caminho da vingança, Nat tem a ajuda de membros de sua gangue, incluindo sua amada Mary, interpretada pela Zazie Beetz.

Além de Trudy, Rufus também conta com o educado e mortal Cherokee Bill, vivido pelo ator Lakeith Stanfield, e seu personagem acaba sendo alvo da atenção de um dos homens do Nat, o jovem Beckwourth, que se considera o gatilho mais rápido! Na trupe do herói, também temos Bill Pickett e o xerife Reeves vivido pelo veterano Delroy Lindo! 

Vingança & Castigo || Resenha Hospício Nerd
Netflix

“Quem disse que precisa falar para impor respeito?”

Misturando toda essa turma, temos uma baita de uma homenagem aos grandes clássicos do faroeste! E podemos botar muito disso na conta do diretor e roteirista Jeymes Samuel. Que não só escreveu uma baita história, como fez cortes e intervenções que me levaram a reviver diversos clássicos que eu assistia com o meu pai. Além é claro de alguns easter eggs, talvez eu possa ter visto coisa demais, acredito ter visto uma lembrança da Dominó de Deadpool por exemplo. E tivemos uma bela homenagem ao nosso eterno Pantera Negra, fiquem bem atentos ao nome estampado no trem no começo do filme, só digo isso!

O enredo de vingança se tornou muito clichê ao longo do tempo, mais é tão foda ver que muitas histórias estão reinventando esse estilo, posso até citar o The Last of Us Parte II por exemplo. E eu preciso muito falar do Idris Alba nesse momento! Seu personagem quase não tem falas, e mesmo assim sua presença é forte e marcante! Rufus impõem medo e respeito sem falar uma palavra, apenas com o seu olhar e modo de se portar. Ele me lembrou um pouco o estilo do Negan, Joel e até do nosso querido Thomas Shelby. Aquela coisa de impor respeito sem nem precisar abrir a boca.

No fim das contas.

A trilha sonora e a fotografia são personagens a parte que trabalham brilhantemente ao lado dos atores. Além de te prender o tempo inteiro, o filme ainda tem uma baita reviravolta em seus momentos finais. Algo que me fez ficar de queixo caído! E com um frame final que talvez sugira que podemos ter algo novo no futuro, mas nada que fruste caso não tenha, já que temos uma história muito bem fechadinha! Com atuações, trilha, fotografia, direção, coreografias e roteiros perfeitos, Vingança e Castigo é na minha humilde opinião O MELHOR FILME JÁ FEITO PELA DONA NETFLIX até aqui! E já virou um dos meus filmes favoritos, aquele que vou rever diversas vezes e que sempre vou indicar. Sem dúvida alguma eu dou CINCO FLAVITOS. Se a gente fosse até 10, eu daria 10, até 20? Eu daria 20!

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!