Wandinha – Detetive Addams! || Resenha

Wandinha

Que família estranha!

Sim meus caros Addams, eis que finalmente chegou na dona Netflix essa que era uma das minhas séries mais esperadas desde o dia em que foi anunciada! E Wandinha chegou com os pés na porta, ou melhor, com as mãos na porta. Lembrando sempre que essa resenha trás única e exclusivamente a MINHA opinião, e que NÃO TEM SPOILER aqui, pode ler sem susto e sem medo! Não vou focar demais na série não, só falar um pouco do que eu vi e senti. Dito isso, estale os dedos duas vezes e bora resenhar!

Wandinha || Hospício Nerd
Netflix

A trama principal não trás nada de muito inovador, é o bom e velho caso de investigação adolescente, com algumas doses de terror e comédia, bem estilo Burton. Ver a Morticia e o Gomez foi um service a parte, não pude deixar de pensar no bom e velho desenho que passava nos bons tempos de SBT. Os personagens coadjuvantes tiveram um bom espaço para aparecer, sendo peças importantes para o andamento da história.

Logo no primeiro episódio temos tudo o que precisamos saber sobre o universo a qual estamos sendo apresentados, e o mais legal é ver Tim Burton em cada detalhe, tanto na paleta de cores como na estética dos personagens. A trilha sonora também é muito a cara do diretor, e tem muitos detalhes aqui e ali que te contam praticamente tudo o que precisa para desvendar os mistérios a frente, basta ser tão atento quanto a senhorita Wandinha Addams, com 2 Ds!

Wandinha || Hospício Nerd
Netflix

Vi muita gente falando pelas internets que a atriz Jenna Ortega nasceu para viver esse personagem, ouso dizer que concordo com eles, a atriz entregou tudo e mais um pouco. O lado humano da personagem só se revela em momentos bem específicos, e sempre bem mascarados pelo seu olhar e posicionamento frio e calculista.

A Escola Nunca Mais foi o palco para o espetáculo, trazendo um pouco mais do universo dos Addams, como os Lobisomens, vampiros, sereias, górgonas e outros seres místicos e mágicos. Confesso que bem de longe, mas beeeeeem de longe mesmo, eu até diria que estava vendo um local bem semelhante ao apresentado lá em O Mundo Sombrio de Sabrina, lembra? Mas, foi só algo que veio na mente hein? Hehehe

E virou padrão ter cenas de música e dança nas séries da dona Netflix nê? Claro que com Wandinha não seria diferente, vou aproveitar e colocar essa coisa linda para vocês prestigiarem!

“Pecou” pelo excesso.

A série veio com oito episódios, porém, se a gente juntasse tudo e tirasse fora a enrolação, cabia tudo em bons cinco episódios, talvez até seis. Algumas situações foram colocadas no ar para tentar um suspense e um mistério que não convenceu muito. Não estou dizendo que a série ficou cansativa ou chata em algum momento, porém, aquela barriguinha de roteiro se fez presente e tirou um pouco da perfeição que poderia ser! Tá bom que aparentemente isso foi feito com um proposito, fazer os fãs pedirem uma segunda temporada por exemplo!

Temos uma grande série nas mãos, com boas piadinhas, uma baita Wandinha Addams, e ela, a dona da porra toda, a senhora… ou melhor, o senhor Mãozinha, que sem dúvidas foi o melhor coadjuvante da série inteira! E tome 4 FLAVITOS TREVOSOS!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!