Wonka – Vai um chocolate ai? || Resenha
Eu quero!
Senhoras e senhores… hoje, vou falar um pouco sobre WONKA. Só lembrando que aqui não tem spoiler e é a minha opinião. O filme conta a história do criador da fábrica de chocolates, mas numa visão diferente do que estamos acostumados. O filme é basicamente um musical, no qual Timothée Chalamet se mostra um ótimo dançarino e cantor. Ele já se firma com atuações muito boas, como em DUNA e ATÉ OS OSSOS, filmes mais recentes.
WONKA é um cara sonhador, que foi incentivado pela mãe a lutar por seus sonhos e sai tentando vender seus chocolates numa espécie de shopping. De cara, ele faz 3 donos de chocolaterias ficarem contra ele e tentarem de tudo para não deixar que ele venda seus doces. Mas, com ajuda de algumas pessoas, ele consegue mostrar seu trabalho.
Isso tudo é mostrado numa mistura de drama com muita fantasia e com atuações muito boas. Hugh Grant como Umpa-Lumpa ficou show de bola, mesmo que o CGI dele tenha deixado a desejar. Rowan Atkinson sai do seu maior papel, que é Mr. Bean, e incorpora um padre que deveria ter mais tempo de tela. Foi pouco explorado. O restante do elenco é bem carismático e encaixou muito bem com a proposta do filme.
Vale a pena demais, principalmente para os pais que querem apresentar um dos clássicos que nossa geração viu. Os filmes antigos vão voltar à mente e vai rolar uma emoção nos adultos. A música dos Umpa-Lumpa é uma das coisas que batem forte…
Adorei o filme e espero que vocês também gostem. Vão lá e levem a criançada para conhecer a história numa nova ótica. Valeu?
Abraços. Juggernaut.