X-Men ’97 – Tolerância é extinção || Resenha COM SPOILER

A mim meus hospicianos!

X-Men 97 está chegando ao final, e estamos indo na direção de uma guerra entre humanos e mutantes, e nem um mensageiro do futuro pode ajudar!

Tolerância é extinção (parte 1 de 3) episódio 8 de X-Men 97 chegou e finalmente nos trouxe respostas, para minha infelicidade minhas teorias estavam erradas e o responsável pelo genocídio em Genosha não foi Cassandra Nova, mas sim Bastion.

Quem é Bastion?

Bastion é um híbrido de sentinela com humano, carregando em seu gene traços mutantes que fizeram suas habilidades se expandissem, responsável por criar uma linha de defesa contra os mutantes, sentinelas humanos criados apenas para obedecer e exterminar os X-Men e qualquer pessoa com gene X. Por ser um descendente de sentinelas ele tem conhecimentos do futuro e descobrimos que desde criança ele sonhava com o ataque em Genosha, e assim como qualquer outro mutante, ele se sentia deslocado possuindo habilidades que o tornavam uma aberração aos seus olhos.

Cable foi enviado ao futuro para que ele tivesse uma vida melhor e ironicamente retorna agora mostrando como infelizmente o panorama dos filhos do átomo nunca muda, os X-Men estão sempre contra a parede tentando usar por um mundo melhor, mas o fato deles serem o futuro da humanidade apenas os torna alvos, e descobrimos isso quando cada equipe é atacada separadamente, desde Jubileu e Mancha solar (Nós entrevistamos ele, inclusive LEIA NOSSA ENTREVISTA COM O MANCHA SOLAR!!) até a equipe na mansão Xavier são atacados pelos ciborgues de Bastion, a mansão é destruída, mas por sorte não temos vitimas, vale mencionar a linda cena de luta de Wolverine e Noturno contra os inimigos, tal como o Professor diria, eu tenho pena de quem vai até aquela casa em busca de confusão, porque os X-Men mostraram quem manda naquele lugar.

O jogo vai virar.

Temos duas noticias ótimas nesse episodio. Primeiro, Magneto está vivo e é liberto provocando uma explosão eletromagnética que desliga cada aparelho elétrico NO PLANETA INTEIRO incluindo os sentinelas de Bastion, e temos até a participação especial de barão Zemo, Doutor Destino e do próprio Homem aranha, magneto começou o que ele sempre queria: uma guerra, e os episódios só mostraram como ele estava certo desde o início, e mesmo que não seja um posicionamento apoiável, as atitudes de magneto se tornaram válidas.

No final, não apenas o mestre do magnetismo retornou e vai começar uma guerra contra humanos, mas agora Professor Charles Xavier voltou, e convocou todos os seus X-Men em uma cena que só de lembrar uma lagrima ameça cair dos meus olhos, os dois maiores lideres da nação mutante retornaram agora é uma questão de aguardar mais dois episódios para ver o jogo virar e quem sabe isso possa dar aos filhos do átomo uma época de paz.

Mas se quer paz, se prepare para a guerra.


Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!