Zorro: Parece novela, mas é bacana || Resenha
Olá, hospicianos justiceiros!
O Zorro ganhou uma nova versão para a Amazon Prime Vídeo, uma série com uma qualidade surpreendente e cenas de ação divertidas.
O personagem é um dos maiores ícones da cultura pop, estamos falando da principal referência para a criação do Batman, sendo um dos primeiros personagens que vivia uma vida dupla, criado em 1919 e tendo dezenas de versões ao longo dos anos, teve sua versão mais famosa interpretada pelo Antonio Bandeiras em dois filmes ótimos.
Ele estava meio desaparecido, mas retornou para a Prime vídeo com a alma do personagem, defensor dos oprimidos e povos indígenas.
Divulgação/prime vídeo
Enredo.
Na trama, Diego de la Vega (Miguel Bernadeau de Elite) é um jovem espanhol que precisa ir para a Califórnia após descobrir que seu pai foi assassinado, quando ele chega, descobre que o governador e os povos indígenas estão tendo intrigas constantes devido ao vigilante conhecido como Zorro. Diego deve então buscar a vingança pela morte de seu pai se tornando o novo Zorro, mas se colocando na mira do governador e de alguns indígenas que não acham que o jovem é digno de usar a capa.
Quase novela.
A série espanhola tem uma qualidade impressionante, porém parece realmente uma novela romântica em alguns momentos, e isso não tira nenhuma das qualidades, já que a série tem uma quantidade muito boa de ação, o Zorro não poupa em momentos eletrizantes usando a espada e o chicote, e quando o herói não está presente, os outros personagens sustentam bem o carisma, alguns mais do que outros, sem contar um vilão caricato e malvado.
Diego não é tão carismático quanto a versão interpretada por Antonio Bandeiras, sendo menos mulherengo e cafajeste, mas ainda tendo um comportamento de jovem mimado para afastar qualquer suspeita que ele possa ser o vigilante mascarado, precisando resolver sua vida pessoal com seus amores enquanto entende sua importância como Zorro. O conjunto da obra é uma série divertida e rápida, que vai te entreter com aqueles clichês que nunca saem de moda, e no final você não vai sentir que perdeu seu tempo.
Vale a diversão.