007 – Sem Tempo Para Morrer || Resenha

Você já vai??
Fica, vai ter bolo….com chá…

Sim meus caros agentes, hoje estou aqui para  falar sobre o novo filme do agente secreto mais famoso do cinema! E como sempre vale dizer que essa resenha NÃO TEM SPOILER! E que trás apenas a MINHA opinião, você precisa assistir para tirar as suas, depois vem aqui para resenhar com a gente!

007 || Hospício Nerd
Copyright 2021 DANJAQ, LLC AND MGM. ALL RIGHTS RESERVED

A trama.

Para começar, preciso dizer que nunca fui muito fã dos filmes do maior agente secreto dos cinemas. Tanto que devo ter assistido 2 ou 3 filmes com Daniel Craig no papel, contando com esse. Enfim, mesmo sem ter essa intimidade com o protagonista e a série de filmes, consigo ter empatia com ele e sei que é um dos maiores personagens da história da sétima arte.

Indo para o filme atual, não posso fazer correlações com outros, por não tê-los assistido, então, falarei somente desse, sem conexões, certo??

Sem tempo para morrer, conta uma história, de certa forma dramática, em que James Bond (Daniel Craig) precisa enterrar seu passado, para poder viver sua vida daquele ponto, pra frente. Tendo um romance com Madeleine Swann (Léa Seydoux) e aposentado, Bond está curtindo a vida, quando sofre um atentado e se vê de volta à ação, mesmo sem ter voltado. Tudo indica que é obra de Ernest Blofeld (Christopher Waltz), mas no desenrolar, vemos outro vilão que tem em seu poder, uma arma poderosa. Com um nome sugestivo, Lyutsifer Safin (Rami Malek), se mostra impiedoso, em seu plano.
Tendo ainda nomes de peso, como Ralph Fiennes e Jeffrey Wright, o filme conta com um elenco bem diversificado.

007 || Hospício Nerd
Copyright 2021 DANJAQ, LLC AND MGM. ALL RIGHTS RESERVED.

No fim das contas…

Com locações estonteantes, paisagens de tirar o fôlego, a fotografia é excelente, vide a cena da floresta. Ambientação e iluminação incríveis e uma neblina que deu um tom especial à uma sequência de ação.
A trilha sonora, basicamente é a música tema do 007, com algumas variações, mas na abertura temos o tema desse filme, em específico, interpretado pela talentosa Billie Eillish e seu irmão Phineas.

Mesmo sem ter visto os anteriores, falo com certeza absoluta que, Daniel Craig das adeus so personagem, de forma digna, honrada e marcante. Agora é aguardar para ver quem assumirá esse personagem, que já teve tantos intérpretes excelentes.

Sem tempo para morrer é um bom filme de ação, contendo ainda um certo drama, romance e ainda mostrando um certo humor e descontração, na medida certa. No meu ponto de vista, vale à pena assistir e curtir o final de uma saga, em que Daniel Craig entrega um 007, que não perde para os outros.

Lembrando hospicianos, que essa é minha opinião sobre o filme. Vale à pena assistir e, se quiser, vamos conversar sobre.

Um abraço.
Juggernaut

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!