STAR TREK – Você sabe como foi o início da saga?

E aí meus hospicanos que tal começar a me acompanhar nessa nova aventura para conhecer uma das sagas mais queridas do público. Então acabe com sua curiosidade e suas dúvidas acompanhando toda semana minha coluna sobre Star Trek.

Para começar Star Trek (Jornada nas Estrelas) é uma das bem mais sucedidas franquias que é baseada em ficção científica, e para quem ainda não sabe foi criada por Gene Roddenberry em 1966, onde seria contada a história dos tripulantes da nave Enterprise, que viaja pelo espaço em uma missão exploratória. Sendo que no mesmo ano, começou com a série clássica de TV, que durou apenas três temporadas, porém o sucesso foi tão grande que a série de TV se tornou um extenso e magnífico universo expandido, se tornando um dos queridinhos do público.

Além disso a série é responsável por apresentar os personagens mais carismáticos, amados e icônicos sendo eles Capitão Kirk de William Shatner e Spock de Leonard Nimoy.

adorocinema Fonte: Adoro Cinema

Outra curiosidade é que originalmente chamada Star Trek, foi posteriormente renomeada para Star Trek: The Original Series. Essa série levou à criação de histórias derivadas: Star Trek: The Animated Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager, Star Trek: Enterprise, Star Trek: Discovery, Star Trek: Short Treks, Star Trek: Picard e Star Trek: Lower Decks, e claro que iremos conhecer uma a uma por aqui.
Imaginem que o sucesso foi tanto que as séries e também os filmes derivados da franquia ganharam todo o mundo. Prova disso é a linguagem inventada pelos roteiristas, o Klingon que se tornou febre entre os fãs da saga, até a NASA homenageou a série quando nomeou seu primeiro ônibus espacial de Enterprise.

adorocinema
Fonte: Adoro Cinema

A franquia também gerou diversos longas-metragens, protagonizados por duas versões do Capitão Kirk e pelo Capitão Picard e por conta da grande quantidade de eventos e linhas do tempo, convido vocês a não perderem minha coluna aqui no melhor site nerd de todos, onde toda semana vamos conhecer um pouco mais da saga. Até a próxima com meu sincero desejo de vida longa e próspera!

Não deixem de compartilhar nos comentários suas dúvidas e sugestões e colabore para que esta coluna esclareça suas dúvidas e claro não esqueçam de nos seguir nas nossas redes sociais!

Flavia Santos – Coordenadora e Resenhista da Netflix
Instagram: @flavhynha

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!