Duna – A primeira parte de um grande épico. || Resenha.

Duna é um grande filme, com um grande elenco.

O filme é baseado no livro com o mesmo nome. Publicado em 1965, por Frank Herbert. Além dele, tem mais 5 livros:Duna. jpg

  • Duna (1965)
  • O Messias de Duna (1969)
  • Os Filhos de Duna (1976)
  • O Imperador-Deus de Duna (1981)
  • Os Hereges de Duna (1984)
  • As Herdeiras de Duna (1985)

Isso, sem contar duas trilogias de prequels. Mas, essas foram escritos por outros autores.

Já tivemos uma versão cinematográfica antes. Dirigido com David Fincher, veio no tempo errado. Em 1984, as pessoas só pensavam em Star Wars, que acredite, são bem semelhantes.

Assim, fica óbvio que estamos diante de uma franquia. Aqui vai uma análise (sem spoilers) de quem nunca leu os livros, e chegou à sala de cinema sem saber de nada previamente.

Sinopse de Duna

Paul Atreides é um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão. Mas, ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo. Um filme de Denis Villeneu
, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Zendaya e grande elenco.
Veja o trailer de Duna!

Sobre Duna

Lista com os personagens do filme Duna

O filme é uma distopia, onde as pessoas vivem no espaço. Cada planeta tem seu modo de viver e costumes. – Assim, como cada país é por aqui.

Um conselho que dou para você é preste atenção. O filme não perde muito tempo para se explicar. Contudo, não é complicado de se entender. São várias raças, planetas e muitos personagens. Assim, você pode se perder.

Além disso, preciso destacar o tempo de duração. São quase 3 horas que filme! Desse modo, certifique-se de ir ao banheiro antes.

Pontos Positivos

É belíssimo! O filme tem um fotografia perfeita. Além disso, o designer dos planetas fazem tudo ser crível.

Também, precisamos ressaltar as atuações. São grandes nomes e todos entregam tudo o que é proposto. Destaque para Timothée Chalamet. Que, mesmo com tanta gente, ele segurou o protagonismo.

Duna te envolve! A saga é grande, e para não se perder, você precisa prestar atenção em todos os detalhes. Principalmente, porque há cenas emblemáticas. E como eu já disse, o filme não perde tem se explicando.

Pontos negativos

Duna parece acabar na melhor parte. O filme parece um grande desenvolvimento de personagens. Apesar de ter ação, tudo nada mais é que a virada para o segundo.

Sei que que essa é só a primeira parte. Mas, acho que um filme precisa de bastar, e não ter que esperar um próximo.

Porque assistir

Duna: primeiras críticas elogiam inovação, mas sugerem inconsistências -  TecMundo

É uma aventura de tirar o fôlego. Com política, traição e mistério. Se você curte Star Wars ou Senhor dos Anéis, tenho certeza que vai gostar.

Além de, ser mais um franquia. Coisa que eu amo! Duna, com certeza será lembrado nas premiações. Arrisco disser, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Filme e talvez uma indicação para Timothée Chalamet, em Melhor Ator.

Em uma escala de 0 a 10, dou a Duna 7,5. Preciso da sequência para completar meu pensamento. E se ela for com uma qualidade igual (ou superior), a nota sobe para 8,5.

 

Para não perder nada, não esquece de seguir o meu instagram e meu canal Welcome To My Life . Assim, você vai ter muito conteúdo.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!