Elvis – O Homem, a lenda e os mitos || Resenha

Fala cambada de maluco… Estão todos bem??

Espero que sim. Hoje venho falar do filme de um dos caras mais influentes na música até os dias atuais, Elvis Presley. Lembrando que essa é a minha humilde opinião e não contém SPOILERS. Simbora então??

Elvis: || Hospício Nerd
Warner

Elvis vem com a direção e roteiro de Baz Luhrmann, que já dirigiu Moulin Rouge, Romeu + Julieta, O Grande Gatsby dentre outros. Baz, também tem um pezinho na música. Ele é um dos colaboradores da canção Everybody’s Free (To Wear Sunscreen), que aqui no Brasil, a conhecemos pela voz do Pedro Bial, com o nome de Filtro Solar.

Viva o Rei!

O filme tinha tudo para ser nota 10, mas, na minha opinião, caiu para 8, porque os pôsteres, a divulgação e todo material te dão a idéia de que o filme é sobre Elvis e ponto, mas ele vai pelo caminho de mostrar o ponto de vista do empresário Tom Parker, vivido por Tom Hanks. Isso fica bem claro nos primeiros segundos, no momento em que Parker se apresenta e é mostrada sua trupe. Me pareceu meio que uma justificativa para defender o cara. O roteiro é bom e mescla um pouco de atualidade com a época dos acontecimentos do filme. E como é feito isso?? Eu mesmo pergunto e eu mesmo respondo… A arte visual e as músicas têm essa integração, numa edição incrível. Quando precisam mostrar que o cantor está viajando, nos nomes dos estados americanos são colocados com fontes vivas e animações que casaram muito bem com a proposta.

Elvis: || Hospício Nerd
Warner

A reedição e algumas músicas trouxeram um Elvis mais atual, incluindo parcerias e versões de artistas atuais como Doja Cat, Ceelo Green e Eminem. Elvis é interpretado por Austin Butler que entregou tudo na atuação impecável. O ator canta de verdade em algumas músicas e parece ter realmente pensado que esse é o papel da vida dele. É um mergulho num personagem complexo e acho que ele tenha superado as expectativas. Tom Hanks é sempre Tom Hanks. Não precisa falar muita coisa sobre o cara. Tem um detalhe que eu fiquei pensando em alguns takes, é de como a maquiagem do Hanks, pode lhe render um possível papel de Pinguim, o clássico vilão de Batman (só uma viagem deste que vos tecla…hehehe). Os Outros atores, também foram excelentes e eu posso dizer que, em matéria de atuação, esse filme merece nota maior que 10.

Acho que Baz tem muito do que se orgulhar de sua equipe e de todos os envolvidos com o filme.

Lembrando que isso tudo é minha opinião sobre o que assisti. Vá ao cinema, veja e passe aqui depois para comentar o que achou.

Abraços e Viva o Rock!!!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!