Resumo rápido de tudo o que vimos no evento.

A Brasil Game Show retornou em seu formato presencial em 2022 e mostrou o porquê de ser o maior evento de games da América Latina.

Nesse post eu farei um resumo e darei a minha opinião do evento como um todo. Se você está ligado no site nos últimos dias vai perceber que fizemos uma cobertura da BGS, tanto no site como nas redes sociais Twitter e Instagram.

O evento como um todo se mantém bem interessante para todos os gostos dos gamers. Se você como eu, já jogou de tudo, não deve aproveitar a maioria dos títulos que temos lá para testar, porém ainda contamos com alguns acessos antecipados como One Piece Odyssey, Mario + Rabbids Sparks of Hope e Street Fighter 6. É realmente muito legal ter acesso a esse tipo de conteúdo de forma exclusiva.

Infelizmente a Microsoft não compareceu com o estande do Xbox, mas as gigantes Nintendo e PlayStation estavam presentes, com muita coisa para jogar. Destaque para a Nintendo, que está cada vez mais próxima do Brasil, anunciando a venda da mídia física de forma oficial de alguns jogos.

Jogos independentes também marcaram presença em um local onde devs menores têm a oportunidade de mostrar seu trabalho.

Talvez para mim o mais interessante do evento em si seja o networking com a galera da indústria. É uma oportunidade de conhecer vários amigos da internet e algumas personalidades do meio gamer.

Para quem gosta de comprar algumas coisas relacionadas a jogos, tivemos também um espaço bem grande com várias lojinhas. Por incrível que pareça o mais difícil de se comprar por lá são jogos, mas temos revistas, bonecos, quadros, e muitas outras coisas.

Para aproveitar bem o evento, acredito que pelo menos 2 dias sejam o necessário. Mesmo indo 2 dias, no final de semana, fiquei com um gostinho de quero mais. De toda forma fica a certeza, nos veremos novamente em 2023.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!