A Luz do Demônio – Nem sabia que demo tinha luz!! || Resenha

Vey…eu nem sabia que demônio tinha luz…

Senhoras e senhores amante de terror, bão?!
Vamos conversar seriamente agora, sobre A LUZ DO DEMÔNIO que, na minha opinião, não trouxe inovação. (sempre lembrando que a resenha é sobre o que EU achei do filme).
Lembrando que não tem SPOILER aqui, beleza??

A Luz do Demônio - Partage Shoping Mossoró

O MAIS DO MESMO ?

O filme trata de possessão demoníaca (batido demais) onde a freira Ann (Jacqueline Byers) está numa escola, onde ensinam os padres à realizarem exorcismos. Como tradição da igreja católica, mulheres só podem atuar como enfermeiras espirituais e não podem aprender à exorcizar. Se formos pensar nessa questão de inserirem uma mulher, onde só homens atuam pelas leis do Vaticano, esse filme tem uma pitada de empoderamento feminino.

Ann tem um passado pesado, em que sua mãe foi diagnosticada com esquizofrenia, mas ela tinha certeza que era possessão. Sua infância foi marcada por esses eventos e agressões e ela tenta viver com as lembranças desses momentos.

 

A Luz do Demônio ganha trailer e cartaz aterrorizantes

O elenco conta com Christian Navarro (Os 13 porquês), Colin Salmon (Resident Evil) e outros nomes não tão conhecidos, mas que não decepcionam em suas atuações.
O que decepciona mesmo, é o filme ser mais do mesmo. Aqui que vem a parte de conversar sério, porque lembra filmes como Exorcista, Exorcismo de Emily Rose, Exorcismo de Deborah Logan e tantos outros.

A LUZ DO DEMÔNIO se trata da mesma linha de raciocínio, só mudando a questão de protagonismo. Acredito que tenhamos tantos campos no terror pra explorar, inclusive na parte de possessão. Diretores mais ousados como Jordan Peele, se destacam por isso. Eles saem da casinha e apresentam coisas diferentes.

Foto do filme A Luz do Demônio - Foto 9 de 14 - AdoroCinema

NO FIM DAS CONTAS…

Nos outros filmes citados, geralmente a protagonista já tem o capeta no corpo e o enredo se constrói em cima disso. Nesse filme, vemos uma pequena diferença, mas só nessa parte sobre a protagonista.
O que salva um pouco, são uns jump scares que dá pra se mexer na cadeira, mas nada de horripilante e que cause uma parada cardíaca.
As maquiagens e efeitos ficaram muito bons e as atuações, quando rolam os embates com o caramunham, são muito boas.
Fica mesmo, uma sensação de que já vi isso antes, até porque o diretor aqui, é o mesmo de O ÚLTIMO EXORCISMO, Daniel Stamm. Ele também passou por séries como Scream, Into The Dark e Fear The Walking Dead.

A LUZ DO DEMÔNIO não me surpreende, mas me diverte e deixa uma brecha pra uma sequência que, se for mais do mais do mesmo, aí vai ser triste. Não é um filme que está entre os melhores do gênero, mas é bacana.

Só pra frisar, que essa é a minha opinião ok??
Então, um abraço pra todos e até mais…

Juggernaut.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!