A Natureza do Amor – O Amor é Vintage!! || Resenha

Se liga!!

Na obra “A Natureza do Amor”, acompanhamos, através de seus variados personagens, muitos assuntos e posicionamentos diferentes, retratando como a sociedade atual está se comportando. Uma das coisas incríveis e de grande importância da sétima arte é essa capacidade de transmitir, denunciar e retratar o momento em que vivemos. Nesse filme, vemos claramente a denúncia sobre a insustentabilidade do antigo modelo de relacionamento.

A Natureza do Amor || Hospício Nerd
Copyright Fred Gervais

Na trama, a personagem principal, Sophia, envolve-se em um caso de amor, mesmo estando casada há longos 12 anos. Como ela é uma professora de classe social alta, ela se prende a argumentos autodepreciativos ao se julgar incapaz de ser racional diante daquele desejo incontrolável.

Todo esse enredo amoroso entrelaça-se com comportamentos classistas, racistas e xenofóbicos à medida que o casal se conhece melhor, fazendo-me questionar se aquele amor era realmente algo tão sobrenatural quanto diziam. Mas isso é comum em relações interpessoais, não é mesmo?

A Natureza do Amor || Hospício Nerd
Copyright Fred Gervais

É um filme provocativo, porém leve e “macio” de assistir. A escolha estética, com uma fotografia mais quente e movimentos de câmera característicos de filmes antigos, dá a sensação de estarmos em um comercial de TV dos anos 80, onde tudo parecia perfeito.

O filme sugere um clichê sobre o que é o amor, mas também discute as sutilezas da natureza humana e sua volatilidade, deixando em aberto a questão: o que é o amor?

Resenha By: Ranne Artur!

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!