Aquecimento Oscar 2021 – CATEGORIAS – Melhor filme internacional

INHAIMM TUXOS E TUXAS PRONTOS PARA CONFERIR OS FILMES INTERNACIONAS INDICADOS?

Aquecimento desta 93ª edição da festa de premiação do Oscar 2021 que já está quase chegando, ainda está nos levando para conhecer suas categorias, desta vez, Melhor Filme Internacional.

A categoria não existia na primeira festa do Oscar, em 1929, somente sendo criada em 1957, onde temos o primeiro vencedor como Melhor filme em língua estrangeira, e nos anos seguintes mudou para melhor filme estrangeiro.

Na época, a ideia do líder da Academia e membro do conselho, Jean Hersholt, foi aclamada e trouxe a inclusão para a premiação. Anos depois, no conselho de governadores da Academia, em 23 de abril de 2019, foi decidido que como imagem significativa para as produções de outros países, a categoria para filmes produzidos em sua própria língua pátria e fora dos Estados Unidos da América, deveria ser renomeada para Melhor filme internacional. Nela incluindo todos os tipos e gêneros de filmes internacionais. Sendo assim, o prêmio é recebido pelo diretor, mas é direcionado para o país de origem.

Bom já temos um pouquinho da historinha, agora vem comigo e vamos conferir quem são os indicados de 2021!

Druk – Mais uma rodada – Dinamarca

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

O diretor Thomas Vinterberg parece que tomou uns bons goles e se jogou para trazer esse filme para as telinhas. A história de um grupo de professores que decidem testar a ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue, na tentativa de alegrar um amigo em crise, parece que deu certo, já que o filme foi indicado. Outro ponto positivo é a presença de Mads Mikkelsen no elenco, que com certeza garantiu o trabalho de qualidade no filme. Eu até confesso que gosto das coisas que ele faz!

 

Shaonian de ni- Hong Kong

Pode ser um close-up de 2 pessoas

Ou Better Days (Dias melhores), é uma produçao de Hong-Kong e teve a direção de Kwok Cheung Tsang. A trama gira em torno de Nian que busca um refúgio em sua antiga escola para conseguir estudar sem maiores problemas e conseguir aproveitar sua grande chance de entrar em uma prestigiada instituição de ensino. Mas o encontro inesperado com Trickser Bei faz com que os dois acabem sendo suspeitos pelo desaparecimento misterioso de um valentão da escola, o que os leva para momentos de tensão e fuga. É daqueles filmes que te deixa com aquele friozinho na barriga viu!

 

Collective – Romênia

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

O documentário romeno dirigido, escrito, produzido e editado por Alexander Nanau, que por sinal, arrasou no trabalho, conta a história de um grupo de jornalistas investigativos de um jornal romeno em sua árdua jornada para descobrir fraudes na saúde pública, corrupção e má administração desde o incêndio de 2015 em Bucareste, na Romênia, no clube Colectiv, que matou imediatamente 27 pessoas e deixou 180 pessoas feridas, e que por falta de assistência médica adequada também levou a óbito mais 37 pessoas do montante de sobreviventes. A polêmica está atraindo a atenção da Academia!

 

O homem que vendeu sua pele – Tunísia

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A direção e o roteiro de Kaouther Ben Hania conta a história de Sam Ali (Yahya Mahayni), um jovem sírio bem impulsivo que migrou para o Líbano, para escapar da guerra. Seus planos eram viajar para a Europa e lá se estabelecer e viver com o amor de sua vida, mas para isso ele aceita que um dos artistas contemporâneos mais cultuados do mundo possa tatuar suas costas transformando seu próprio corpo em uma linda e prestigiosa obra de arte. É incrível como a trama se desenrola com uma maestria que te deixa arrepiado a maioria do tempo!

 

Quo vadis, Aida? – Bósnia e Herzegovina

Pode ser um close-up de 1 pessoa e em pé

O drama da Guerra da Bósnia em 2020, foi escrito, produzido e dirigido por Jasmila Žbanić e teve uma co-produção internacional realizada por doze produtoras e foi exibido no 77º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Ele conta a história de Aida, uma tradutora da ONU que tentou salvar sua família entre os milhares de cidadãos  procurando abrigo no acampamento da ONU, em 11 de julho de 1995, depois que o Exército da República Srpska assumiu o controle da cidade de Srebrenica, antes do seu massacre! Emocionante mesmo, a realidade é mostrada em sua totalidade!

Aguardem que tem mais vindo por aíiii! Enquanto isso não esqueça, todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabhoficial tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas NetflixPrime Vídeo Disney PlusCabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS #OSCAR2021 #AQUECIMENTOdoOSCAR2021

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!