Ascensão do Cisne Negro – Hora da pancadaria! || Resenha

Uma tentativa de copiar os clássicos que amamos!

Venham comigo meus hospicianos, vamos nos aventurar com uma resenha de um dos top 10 da nossa amada Netflix e que promete conquistar os fãs de franquias bem sucedidas e queridinhas por todos nós. Vamos com tudo conhecer: Ascensão do Cisne Negro.

Com um elenco cheio de rostos que conhecemos muito bem, o filme conta com Ruby Rose (Batwoman), Sam Heugan (Outlander), Andy Serkis (Pantera Negra) e Tom Hopper (The Umbrella Academy). Além disso, a direção de Magnus Martens. O longa conta a história de um agente das forças especiais viajando de Londres para Paris com a namorada entra em ação quando um grupo de mercenários armados assume o controle do trem.

entreterse
Fonte: Entreterse

Aposto que vocês já devem estar super curiosos para saberem sobre minha opinião sobre o filme e saber sobre quais franquias estou falando tanto. Não vou me delongar mais e já vou longo para a parte mais saborosa do filme, contar sobre ele.

A imitação

Já citei logo acima que o longa tentou seguir caminho de algumas franquias bem queridas do público e aposto que vocês ficaram tentando imaginar quais seriam, então vou logo contar que vi uma mistura de 007 com Duro de Matar. Mas será que deu certo? Essas duas franquias são queridíssimas e possuem uma legião de fãs, então realmente faria sentido tentar conquistar nossos corações com essa mistura, porém destaco que tal escolha se tornou bem arriscada, já que acho que não vai agradar todos os gostos (lembrando que isso é minha opinião). Porém me deu um certo alívio já que o mesmo não é umas das piores experiências desse gênero essa ano (ufa).

entreterse
Fonte: Entreterse

As decepções

Bem, não poderia deixar de citar alguns pontos que me deixaram um pouco ou bastante decepcionada. O primeiro é nosso querido CGI, confesso que gosto muito do uso  dele, mas me deixa com fumacinha de raiva na cabeça quando seu uso parece não ser bem planejado.  Além de tudo, infelizmente houve um desleixo total com a produção quando deixaram fundos verdes muito, mas muito perceptíveis. Mas ainda assim, tenho que dizer que tudo isso ainda não foi o pior no final das contas, sim meus hospicianos, temos algo extremamente feio e irreal.

Estou falando das construções computadorizadas, um erro imperdoável e inadmissível para um filme que se inspira em clássicos e demonstra querer ser uma futura franquia. O que dizer de um elenco que até possui certos nomes de peso, mas os desperdiçam com um roteiro e uma direção bem fraca. Realmente não tenho mais o que dizer, a palavra aqui é claramente decepção.

As surpresas

Depois de tecer minhas decepções, não posso deixar de dizer a vocês que o filme também tem algumas pequenas surpresas. Claro que as mesmas são bem menores que a quantidade de decepções. Mas de certo modo me cativaram um pouco e me fez terminar de assistir ao longa. A primeira delas diz respeito aos personagens, eles são bem escritos, conseguem te cativar e também completam as cenas de ação. Que aliás são até um pouco ousadas com alguns tiros, socos e explosões.  Queria até poder destacar mais surpresa, mas realmente para quem se inspirou em duas ótimas franquias esse ponto poderia ter sido melhor.

entreterseFonte: Entreterse

Por fim só quero dizer a vocês meus nerds favoritos que, apesar das decepções superarem as surpresas ainda assim não me arrependi de ter assistido ao longo, consegui ter alguns momentos de diversão e de descontração mesmo que, ao meu ver a sua duração poderia ter sido menor. Como uma boa fã de 007 e Duro de Matar, até esperava mais, mas te convido a vir compartilhar sua experiência caso opte por assistir ao filme.

Não se esqueçam de nos seguir no Instagram e ficar por dentro das notícias do mundo nerd: @flavhynha e @hospicionerd