Besouro Azul – Referências, referências! || Resenha

Bora?

Isso é uma coisa que vemos muito no filme que eu vou falar à seguir. BESOURO AZUL é o mais novo filme de heróis da DC comics e estreia agora, dia 17/08 nos cinemas de todo o mundo. Já deixo claro que essas linhas, são minha opinião e não tem spoilers. Dito isso, simbora…

Besouro Azul || Hospício Nerd
Copyright 2023 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved

Pra começar, já faço uma mea culpa, porque não li nada do herói, não conheço sua história nas HQs e vou falar somente embasado no filme. Isso pode ser até bom, num certo sentido, porque não fui ao cinema, pensando se faria algo crível, algo mais fidedigno com as HQs. Vi totalmente despretensioso e achei bem legal. Claro que as motivações são quase sempre as mesmas, com histórias bem parecidas, vilões característicos demais…enfim, a mesma fórmula de heróis q vimos nos últimos anos. Fórmula de sucesso, devo dizer, mas que fica no mais do mesmo.

Só que, sabendo disso e indo com a mente aberta, foi um mais do mesmo satisfatório. Gostei muito das atuações do Xolo Mariduena e da Bruna Marquezine, gostei muito das cenas de ação, da interação do personagem do Xolo, o Jaime Reyes com o traje, da interação entre os atores (pareciam uma família mesmo) mas, tive 2 decepções que foram os momentos excessivos de comédia e da Susan Sarandon, no papel de Victoria Kord, a vilã do filme. Tem partes de comédia que são muito legais mas, tem momentos em que vão escalando e exagerando em gritos e nas palhaçadas, que a coisa se perde.

Besouro Azul || Hospício Nerd
Copyright 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved. TM & © DC

A Susan é uma baita atriz que, confesso não ter visto nada dele à muito tempo, mas ficou caricata demais. Se foi a intenção do roteiro e da direção, ficou sensacional, mas acredito que não tenha sido. Falando da parte dos efeitos, não sei se eu vi bem, mas vi um ou outro efeito mais grotesco, que incomoda. De resto, efeitos bem feitos e muito coloridos, nos tons de azul e roxo, quando temos o Besouro em tela e em vermelho, quando vemos os vilões. Citar só 1 efeito que eu revirei na cadeira e a pessoa do lado até riu…. Quase no fim do filme tem uma cena da Jenny, personagem da Marquezine e de Victoria em um helicóptero….guardem essa informação e lembrem de mim, quando assistirem…heheeh…

A sinopse do filme é a seguinte:

Jaime Reyes é um rapaz mexicano, que vive na cidade de Palmera City com seus pais, avó e irmã. Eles passam por uma dificuldade financeira e Jaime arruma um emprego com sua irmã, na casa de Victoria. Vendo uma situação, ele tenta defender Jenny e é demitido, mas Jenny o convida ao prédio das indústrias Kord para tentar algo pra ele por lá.
Só que Jenny não concorda com o que sua tia Victoria quer fazer com as indústrias, que são um legado de família e rouba um artefato alienígena que se chama escaravelho. Jaime ajuda Jenny com escaravelho e o que vemos à seguir é uma adaptação ao ser, que é o escaravelho e as aventuras dessa turminha começa de verdade.

Citar uma coisa que achei interessante… Tem alguns easter eggs fáceis de pegar e alguns que são específicos de outras mídias e as referências à cultura mexicana é muito forte, inclusive sendo mostrado o Chapolin, muito conhecido por nós brasileiros. Por isso disse no título, sobre as referências. Se for sagaz, consegue pegar um monte delas…

Pra fechar…
BESOURO AZUL é mais um filme de herói que a DC tenta emplacar, depois de tantos e tantos fracassos de bilheteria e erros com personagens clássicos. Na minha opinião, é um filme divertido, principalmente pra quem não conhece o personagem… E você que conhece, vá com a mente aberta, pois pode até ter alguma coisa interessante com relação às HQs.

Dêem um pulinho nos cinemas e confiram BESOURO AZUL.

Abraço procês…
Juggernaut.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!