Com mais de 3 mil influenciadores confirmados, a primeira edição presencial após a pandemia de covid-19 fica marcada por ter sido mais um “Brasil Influencer Show” do que nunca.

Essa migração de foco foi sentida pelo público, pelos próprios influencers. Ao passar pelos estandes, fossem eles de marcas de periféricos, televisores, consoles ou streaming, como foi o caso com os espaços do TikTok e da Twitch, a aglomeração deixava evidente que o burburinho maior envolvia o interesse nos famosos que estariam presentes.

Com apenas PlayStation e Nintendo para preencher o espaço das grandes marcas, um dos maiores atrativos da BGS no quesito games sequer estava nesses estandes. O Street Fighter 6, lançamento de 2023 da Capcom para consoles Xbox One, PS4 e PC, ocupou um estande pequeno quando comparado aos dos concorrentes. Mesmo com a possibilidade de testar o futuro jogo, em nenhum dia de BGS houve filas grandiosas em torno do espaço. Por outro lado, você sabia que estava perto dos estandes do TikTok, Twitch ou de qualquer marca que estava prestes a receber algum influenciador pela aglomeração que se formava ao redor dos palcos.

Ainda que na edição 2022 a presença dos influenciadores tenha ficado muito mais evidente, vale lembrar que a BGS aposta em grandes nomes do mundo gamer já há vários anos.

Mudança de lá para cá é que a democratização da produção de conteúdo ganhou força com a chegada de outras plataformas de transmissão ao vivo. Isso fez a balança pesar ainda mais para o lado dos influenciadores, que dominaram completamente a BGS neste ano.

#soraazevedo

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