Dia do Orgulho Nerd – De onde será que isso surgiu?

Feliz dia do Orgulho Nerd!!

Muito bem, nerds do meu coração! Muito se fala em dia do Orgulho Nerd, mas será que todos sabem como isso surgiu? Como bons nerds que somos, queremos sempre saber mais sobre a vida, o universo e tudo mais e fomos atrás dessa informação.

E não foi a toa que usei essa referência! O dia 25 de Maio, também é conhecido por muitos como o Dia da Toalha, item essencial da vida de qualquer mochileiro que se preze. Mas acalmem-se, caso tenha ficado mais confuso ainda vou explicar: as duas referências anteriores são em relação a maravilhosa trilogia de cinco livros (que possui 6 volumes) do britãnico Douglas Adams“O Guia do Mochileiro das Galáxias”. A escolha desse dia é uma forma de lembrar e homenagear o autor e sua grande contribuição para a cultura nerd.

Mas, as referências a esse dia que temos apreço não param por aí. Essa data também tem outra marca muito importante para nós. Ela é o aniversário de lançamento do primeiro filme de uma franquia que se tornou ícone de toda uma geração e dos nerds também. E se você pensou na franquia Star Wars, acertou! Hoje completam 46 anos que a humanidade foi apresentada a personagens como Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo e Darth Vader. E mesmo com um lançamento limitado a poucos cinemas, aproximadamente 30, “Episódio IV – Uma Nova Esperança” causou um grande alvoroço, o que provocou um relançamento um ano depois.

A comemoração desse dia começou oficialmente em 2006, apesar de já ser comemorada há mais tempo, mas não há precisão quando isso de fato começou a ocorrer. Ele marca a celebração de cultura e paixão que temos em comum. Pessoas ao redor do mundo costumam se reunir e compartilhar seus interesses e diversidades uns com os outros, para poderem expressar em um dia dedicado a isso, o seu ORGULHO NERD.

Então, peguemos nossas toalhas e um copo da bebida de sua preferência e brindemos a esse dia especial.

Feliz dia do Orgulho Nerd pra todo mundo!

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!