Doona: Um romance melancólico! || Resenha

Vamos falar um pouco sobre “Doona” hoje?

“Donna” é uma série sul-coreana original da Netflix que possui 9 episódios. Dirigido por Lee Jung-Hyo (Crash Landing on You) e roteirizado por Min Song-Ah, o drama é um romance melancólico que eu não consigo dizer exatamente o que senti.

Sinopse (Netflix)

Enquanto lida com os altos e baixos da vida universitária, um jovem precisa se acostumar com a nova colega de república: uma linda ex-estrela do K-pop.

Fonte: AsianWiki

Doona se resume a dor e sofrimento

“Doona” foi um drama que demorei para começar, sua estreia foi dia 20 de outubro, mas eu só fui começar ele nesse último final de semana. Talvez a promoção e entrega para o público internacional não tenha sido tão grande como deveria, mas eu estava curiosa para saber como seria a história desse drama tão peculiar.

Começando pelo enredo, a série tem uma pegada bem melancólica e dramática, talvez tenha sido isso que acabou afastando as dorameiras brasileiras dessa obra. A protagonista Doona, interpretada pela talentosíssima Suzy, me lembrou em alguns momentos a Ko Moon-young, sendo pelo sarcasmo ou até mesmo por outras características de sua personalidade.

Eu consegui maratonar o drama tranquilamente, mas acredito que se eu assistisse com mais calma o impacto do roteiro teria sido um pouco diferente. A forma como eu absorvi todo o roteiro de uma vez, acho que foi o que me impactou, eu não consegui assimilar muitas informações e isso me fez ter um sentimento ambíguo pela obra. 

Fonte: Hancinema

Final agridoce

Mas uma coisa é inegável, a fotografia desse drama era belíssima, os takes que o diretor usava eram de tirar o fôlego e isso seria evidente, visto que ele foi o diretor de CLOY. As atuações eram magníficas também, o Yang Se-Jong no papel de Lee Won-Jun era um personagem bem característico. Pois ele era o total oposto da Doona, sempre muito cauteloso e sentimental.

A Suzy como Doona entregou tudo e mais um pouco, a atuação da gata nos leva do amor ao ódio em instantes. Visto que o terceiro ato da série revela coisas que me deixaram um tanto quanto chateada com a série. A personagem não possui uma evolução e isso me incomodou demais e eu nem quero comentar sobre o final que infelizmente tenho que admitir ter ficado aberto demais e olha que eu não me importo com finais abertos. 

Fonte: Hancinema

Mas vale mesmo o tempo?

Bom, eu achei “Doona” uma experiência. Se você quer um romance bem melancólico e com um final duvidoso, pode dar uma chance para a série. Mas se você está em busca de um romance mais colorido e cheio de corações, infelizmente esse drama não é para você. 

Fonte: Hancinema

A série está disponível na Netflix, legendada e dublada em português.

Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.

Confira também a minha resenha de “Destined With You”!

Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!