GAP The Series: Esse daqui é para as sáficas || Resenha

Que tal se a gente conversar um pouco sobre “GAP The Series” hoje?

GAP The Series” ou apenas “GAP” é um thai-drama da Channel 3, distribuído pelo canal no Youtube Idol Factory, a série possui 1 temporada com 12 episódios. Dirigido por Nuttapong Wongkaveepairoj (A Escola Amaldiçoada) e escrito por Patraputrasorn Warissaraphuricha (Meu Querido Guerreiro), ela é baseada na novel de mesmo nome, da autora tailandesa Devil Planoy, e é o primeiro Girl’s Love (GL) tailandês que veio mostrar para o que veio.

Sinopse (Filmow)

Uma jovem recém-formada começa a trabalhar em uma grande empresa, porque desde jovem admira a CEO. No entanto, quando ela conhece a verdadeira face da sua nova chefe, o encanto acaba, já que ela não era como a mídia mostra.

Fonte: MDL

Clichê servido por mulheres

Vamos começar com o básico, primeiramente o que são GL’s? Bom, são os romances asiáticos protagonizados por duas mulheres, com envolvimento amoroso, tais como os BL’s (Boys Love). Assim sendo, agora vamos falar um pouco sobre “GAP The Series”, o drama é simplesmente tudo o que os amantes do gênero pediam a anos. Tem romance, pegação, drama e é clichê, afinal o que não é mais clichê do que uma funcionária “inocente” e uma CEO dominadora em um romance de escritório?

E é exatamente isso que a série oferece para quem aprecia GL’s, um drama completinho, com um casal que exala química por onde passa. Claro que tudo é perpassado pela forma tailandesa de produzir, com um excesso de drama em alguns pontos, mas não é nada incômodo e que estrague a experiência. 

Fonte: MDL

Finalmente o reconhecimento para os GL’s

Além disso tudo, eu gostaria de pontuar o quanto “GAP The Series” foi o ponto de virada para o gênero girls love, sabemos que produções para o público LGBTQIAP+ ainda é muito fraca, mas quando se trata de GL’s a taxa de produção é ainda menor.  

Eu sou uma apreciadora de produções que contemplam romances sáficos, mas sempre tinha que me contentar com mini dramas de no máximo 5 minutos disponibilizados no Youtube de forma independente. No entanto, é aí que “GAP The Series” entra, a série foi um marco e um verdadeiro sucesso no seu nicho e mostrou para as produtoras como existe público para esse tipo de produção. 

Fonte: MDL

 

Mas vale mesmo o tempo?

Você gosta de GL’s ou aprecia romances sáficos? Então, eu acredito que “GAP The Series” pode ser uma opção para você. Mas vá com o coração aberto para o formato tailandês de produções. 

Fonte: MDL

A série está disponível no canal do Youtube da Idol Factory legendada em português.

Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.

Confira também a minha resenha de “Love to Hate You”!

Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.

 

2 thoughts on “GAP The Series: Esse daqui é para as sáficas || Resenha

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!