Healer – Ação, romance e jornalismo investigativo na medida certa || Resenha

Olá, dorameir@s! Hoje é dia de falar de uma relíquia da dramaland.

Healer é um drama de 2014, mas que eu fui assistir apenas no finalzinho do ano passado. E o único arrependimento que eu tive foi não ter assistido antes!

Healer | Coreia | Drama | Assiste com Vídeos em Inglês e Mais ✔️
Fonte: Viki

Este é um drama sul-coreano, com 20 episódios, da KBS2 que foi ao ar entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015. No roteiro, temos Song Ji-Na (Eyes of Dawn, Sandglass) e, na direção, Lee Jung-Sub (Dali and Cocky Prince) e Kim Jin-Woo (A Model Family). Já o elenco traz nomes de peso da dramaland, como Park Min-Young (O Que Houve Com a Secretária Kim?), Ji Chang-Wook (O Som da Magia) e Yoo Ji-Tae (Quando Meu Amor Floresce) nos papéis principais.

No Brasil, ele está disponível tanto no Viki quanto na Netflix.

Sinopse (Netflix)

Um incidente do passado que esconde verdades ocultas reúne um repórter famoso, uma jornalista de fofocas e um homem conhecido como “Curandeiro”.

Um ótimo começo

Um dos pontos que mais chamam atenção em Healer, na minha opinião, é que ele não fica de enrolação e te pega desde o primeiro episódio. De início, já contamos com cenas de ação e somos apresentados ao trio de personagens principais com suas vidas nem um pouco monótonas.

Netflix
Fonte: Netflix

O primeiro é Seo Jung-Hoo (Ji Chang-Wook), que atende pelo codinome “Healer”. Ele é um cara misterioso que trabalha como “garoto de recados” entregando mensagens secretas e cumprindo qualquer missão que seus clientes paguem – desde que essas tarefas não envolvam assassinatos. O personagem é inteligente e super habilidoso, por isso é considerado o melhor no que faz.

Depois, conhecemos Chae Young-Shin (Park Min-Young), uma personagem carismática que sonha em ser uma jornalista respeitada, mas que trabalha para um tablóide sem muita relevância e é obrigada a correr atrás de notícias de celebridades para conseguir uma matéria. No entanto, mesmo ainda sem ter o emprego dos sonhos, ela se empenha muito para dar o melhor no que faz.

O terceiro é Kim Moon-Ho (Yoo Ji-Tae), um jornalista famoso e respeitadíssimo que leva a profissão muito a sério, mas que é bem misterioso em sua vida pessoal. Além disso, ele é o maior ídolo e fonte de inspiração de Chae Young-Shin, que tem até um pôster dele no quarto.

Até então, o que os três ainda não sabem é que eles possuem uma forte conexão relacionada a um misterioso evento do passado.

Minha opinião

Healer é um drama que, para mim, traz um ótimo equilíbrio em tudo que se propõe. Ele sabe fazer aquela mistura que tem como objetivo agradar quase todos os públicos (e, particularmente, esse é um dos meus tipos preferidos de dorama). Nele, você vai encontrar ação, mistério, romance e ainda vai dar boas risadas, além de sofrer com as cenas dramáticas.

E devo destacar que a escolha do elenco é algo que contribui – e muito – para entregar esse resultado maravilhoso para a trama. O trio principal é bem entrosado e tem uma excelente química dando mais destaque a conexão que os personagens precisam ter.

Destacados - Healer, el Sanador
Fonte: Willax TV

O modo como o roteiro se desenvolve é outro ponto positivo. Em certo momento, eu até fiquei apreensiva de ver que o drama tinha 20 episódios, pois quando chegou na metade eu imaginei que ele iria se arrastar demais. A boa notícia é que isso não acontece. Todos os personagens acabam tendo o desenvolvimento que precisam e as reviravoltas te fazem ficar ansioso(a) pelo próximo episódio.

E vale salientar, ainda, um dos pontos que mais me conquistaram: a excelente forma como os jornalistas são retratados. Mais do que uma espécie de “fofoqueiros”, eles mostram o lado sério da profissão e a importância que tem uma notícia relevante, bem investigada e contada.

Por fim, não posso deixar de citar a trilha sonora. Ela gruda na cabeça e dá o ritmo perfeito que as cenas precisam. Em especial, a queridinha “Eternal Love” que embala os momentos românticos da história.

Conclusão: Healer é um drama que vale muito a pena, principalmente para quem gosta de um ritmo acelerado com reviravoltas, mas sem abrir mão de um bom romance.

Então, você já teve oportunidade de assistir? Se sim, me conta o que achou nos comentários!

Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir os próximos conteúdos. E se tiver gostado do que eu falei por aqui, fique por dentro das minhas opiniões sobre doramas no @doramasdapam! 😄

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!