Música – Vamos bailar? || Resenha

Dança comigo!!

A Amazon Prime acertou em cheio ao trazer um novo romance que deixa de lado todo o seu clichê, trazendo algo novo para o público, principalmente o brasileiro, pois não é sempre que vemos nosso país sendo tão bem ressaltado em uma trama hollywoodiana; nunca vi isso antes. Em “A Música”, conhecemos um jovem que sofre de uma condição neurológica rara, a sinestesia, na qual todos os sentidos são percebidos ao mesmo tempo, fazendo com que a pessoa se distraia.

No caso do protagonista, interpretado por Rudy Mancuso, os sons externos saem mais altos e criam uma espécie de música em sua cabeça. Uma curiosidade é que essa condição é vivenciada pelo ator na vida real e, por isso, o filme se torna tão verossímil que nos sentimos nos lugares dos personagens.

Música || Hospício Nerd
Copyright Amazon MGM Studios

O longa é totalmente baseado na vida do próprio ator, que há alguns anos atrás, no extinto Twitter, revelou sofrer há algum tempo da condição rara que o aflige. Agora, ele vê isso como uma vantagem e não mais como um defeito. É a partir dessa percepção que a trama se desenrola. Um dos principais aspectos positivos do filme é que podemos notar que, devido à sinestesia, ele percebe todos os detalhes ao seu redor como uma grande música, e por isso o filme é tão dinâmico que nem percebemos o tempo passar. Contudo, infelizmente, isso acaba afetando seu relacionamento e todos ao seu redor não entendem o que ele passa.

Esses conflitos são personificados na figura de Haley, sua namorada, que parece não o entender e o pressiona para ter uma vida normal. Tudo muda quando Isabella cruza seu caminho e balança seu coração, sendo interpretada por Camila Mendes, seu amor na vida real.

Música || Hospício Nerd
Copyright Amazon MGM Studios

O Brasil está muito presente em inúmeras cenas, começando pelo fato de que tanto Rudy quanto Camila têm pais brasileiros. Por esse motivo, vemos muitas referências do país, como a mãe superprotetora ou a menção da feijoada. A própria matriarca é interpretada pela mãe de Rudy na vida real, trazendo uma química incrível e autenticidade para suas cenas.

Com certeza, a comparação com a vida de Mancuso é inevitável, visto que o filme nada mais é do que um olhar romântico sobre a realidade que ele vive. Mesmo tendo nascido nos Estados Unidos, foi alfabetizado em português, por isso fala a língua fluentemente, trazendo muitas piadas que funcionam no país.

“A Música” é uma comédia romântica que foge do tradicional, nos emocionando e nos divertindo ao mesmo tempo. Se quiser muita brasilidade, este é o filme certo para você, pois muitas referências ao nosso país estão presentes na trama.

39 thoughts on “Música – Vamos bailar? || Resenha

  1. Quero ver esse filme … mto interessante, já que precisamos sempre estar atento ao que é diferente .👏👏👏👏

  2. Ótima resenha. Não tinha me interessado em assistir ao filme, mas o texto me despertou o interesse. Adicionado à lista!

  3. Estou muita orgulhosa de você e de sua equipe Carol!! A Resenha muito bem escrita, tema jovial e autêntico, cheio de novidades que nos contagia só de ler…

  4. Excelente Resenha Carol!! O texto bem escrito, assunto jovial e autêntico, só de ler nos cativa…Sucesso pra você e sua equipe…

  5. O nome do filme não tinha me despertado o interesse, após ler a resenha, me despertou interesse. Vou assistir. Excelente!!

  6. Estava procurando um filme para assistir hoje e me deparei com esta resenha que realmente me ajudou. Adoro essa atriz também!

  7. Estava procurando um filme para assistir hoje e me deparei com esta resenha que realmente me ajudou. Adoro essa atriz também!

  8. Já deu vontade de assistir, somente em ler a resenha.
    Parabéns, por relatar tão bem a trama, despertando nosso desejo em ver.
    Amei!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!