My Perfect Stranger – Viagem no tempo, serial killer e um estranho em comum || Resenha

Olá, hospícianos da dramaland!

Quem aí gosta de histórias com viagem no tempo e caça a serial killers? My Perfect Stranger é um drama que traz esses dois temas em seu enredo principal. Então, bora falar sobre ele?

Conheça "My Perfect Stranger", novo dorama com Kim Dong Wook que explora viagem no tempo
Fonte: KOCOWA

My Perfect Stranger (Meu Estranho Perfeito) é um drama recém-finalizado da KBS2 que está disponível no Brasil nos catálogos do Viki e do KOCOWA. O gênero principal é uma combinação entre fantasia e thriller investigativo com uma boa dose de romance. Temos Kang Soo-Yeon (First Love Again) na direção e Baek So-Yeon (The Tale of Nokdu) como roteirista.

O elenco principal é composto por Kim Dong-Wook (The King of Pigs) e Jin Ki-Joo (From Now On Showtime), além de trazer também Seo Ji-Hye (Love All Play), Park Soo-Young (My Liberation Notes), Lee Won-Jung (Extraordinary Attorney Woo), Kim Jung-Young (The Glory) e Lee Gyu-Hoe (Beyond Evil).

Sinopse (Filmow)

Um homem que viaja ao passado para descobrir a verdade por trás de uma série de assassinatos, conhece uma mulher que viaja no tempo para impedir o casamento de seus pais. Seus objetivos parecem completamente não relacionados, mas logo percebem que estão conectados.

Dois estranhos viajantes no tempo

My Perfect Stranger", Coming Soon on KOCOWA+
Fonte: KOCOWA

A principal premissa de My Perfect Stranger é seguir a jornada de Yoon Hae-Joon (Kim Dong-Wook), um jornalista que, após sofrer um acidente, encontra um carro misterioso que nada mais é que uma máquina do tempo. Intrigado e totalmente perplexo com essa descoberta, o personagem começa a explorar diferentes períodos históricos até ir para o futuro e descobrir que ele não viverá por muito tempo porque será assassinado.

Ao tentar impedir que essa realidade se concretize, Hae-Joon começa sua investigação e descobre que sua morte possui ligação com uma série de assassinatos que ocorreram nos anos 80. Então, o objetivo principal do protagonista se torna descobrir qual a verdade por trás desses crimes e entender se quem o matou é realmente o mesmo assassino do passado.

Para isso, Hae-Joon começa a viver uma vida dupla em seu presente, como jornalista, e no passado como um professor recém transferido para a cidade em que os assassinatos ocorreram. A investigação parece se desenrolar bem até o momento em que seu caminho cruza o de Baek Yoon-Young (Jin Ki-Joo).

Yoon-Young é uma jovem editora que trabalha para uma escritora famosa e não se dá muito bem com a família. Após uma discussão, ela acaba ignorando seus telefonemas e, em seguida, recebe a triste notícia de que sua mãe se suicidou. Ao tentar entender o que levou a mãe a essa atitude e com o sentimento de culpa, Yoon-Young sai pela cidade sem rumo e acaba sendo atropelada pelo carrro (máquina do tempo) de Hae-Joon, o que faz com que ela seja levada junto com ele para o passado.

Porém, o que parece ser apenas uma confusão no trajeto, acaba se revelando como uma forte conexão, já que a jovem vai parar exatamente na cidade de seus pais, no ano em que eles se conheceram. E se não bastasse isso, entendemos que a relação de sua família com os assassinatos do passado também é bem próxima.

Após o atropelamento, o carro acaba sendo comprometido e, agora, esses dois estranhos se encontram presos no passado e com muitas pendências para resolver que podem mudar completamente o futuro de ambos.

O que eu achei

Sinopsis My Perfect Stranger: Menjelajah Waktu Bersama Kim Dong Wook dan Jin Ki Joo | Narasi TV
Fonte: Narasi TV

My Perfect Stranger é aquele tipo de drama que me chamou atenção pela sinopse, mas que, desde o princípio, eu comecei a acompanhar sem muitas expectativas. Talvez essa situação tenha feito eu me surpreender positivamente com o drama em alguns aspectos.

O desenrolar da história não tem nada de inovador para quem já está acostumado com tramas que envolvem serial killers e investigação, por isso é claro que ele terá vários clichês comuns desse gênero. No entanto, eu não acho que esse seja um ponto negativo para quem deseja apenas passar o tempo criando teorias sobre o enredo.

E para quem gosta de uma mistura entre os gêneros, esse drama é uma boa pedida, já que ele também traz o lado fantasioso com a viagem no tempo, além do romance com direito a cenas fofas que muitas dorameiras amam e cenas cômicas.

Mas, de forma geral, a história acaba tendo seus altos e baixos. Alguns personagens são bem interessantes de acompanhar, outros nem tanto. Alguns acontecimentos aguçam ainda mais nossa curiosidade e outros são totalmente desnecessários.

Os protagonistas também acabam seguindo por esse mesmo caminho. Ambos possuem bons momentos que nos fazem torcer por eles. Ao mesmo tempo, não os considero aqueles tipos de personagens inesquecíveis em que eu tive um grande apego ao longo da trama. E no quesito romance, eu confesso que demorei um pouco para engatar na torcida pelo casal principal porque nos primeiros episódios eu não conseguia ver tanta química assim entre eles.

No entanto, eu acho que o drama cumpre seu papel ao nos entreter e entregar um mistério interessante de acompanhar que vai ficando ainda melhor ao chegar na reta final. Sem citar spoilers, a minha ressalva sobre a conclusão da história é que certas coisas poderiam ser resolvidas um pouco antes para dar tempo de termos um desfecho 100% bem desenvolvido e fechadinho. Mesmo com um final que considerei satisfatório, algumas perguntas deixadas lá no início acabaram ficando sem resposta.

Conclusão: My Perfect Stranger é um bom drama para quem deseja passar o tempo criando teorias, mas sem exigir uma trama impecável do início ao fim.

E aí? Já assistiu? Se sim, me conta o que achou nos comentários!

Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir todos os conteúdos de doramas aqui no site!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!