Não se Preocupe, Querida – A verdade do Projeto Vitória! || Resenha

INHAIMM TUXOS E TUXAS, ESTÁ SERVIDO DE UM SUSPENSE CHEIO DE MISTÉRIOS?

A cabine de imprensa da Warner Bros, com estreia marcada para 22 de setembro nos cinemas de Não se preocupe, querida (Don’t worry darling), nos leva para uma trama misteriosa num bairro inteiro em uma experiência chamada Projeto Vitória!

O filme teve a impecável direção de Olivia Wilde e um roteiro muito inteligente assinado por Katie Silberman e Shane Van Dyke. Já vou contar tudinho para vocês! Ah é! Só pra te lembrar, atenção hospicianos: Essa resenha NÃO TEM SPOILER!

Agora vem comigo e lembre-se, não ultrapasse os limites no deserto!

Em um condomínio em plenos 1950, Alice Chambers (Florence Pugh) vive com o seu marido Jack Chambers (Harry Styles) e os sócios dele ao lado de suas esposas. Todas eles fazem parte de um projeto comandado por Frank (Chris Pine).

No dia-a-dia elas se concentram em cuidar da casa, fazer aulas de dança, esperar seus maridos do trabalho e acompanhá-los em eventos e festas noturnas. Já os maridos trabalham durante o dia na empresa e só retornam no fim do dia para os braços de suas esposas.

Quando Alice começa a questionar o projeto e seu objetivo, totalmente desconhecido pelas esposas, a sua vida perfeita ao lado de Jack começa a cair em ruínas, à medida que ela vai descobrindo os segredos da empresa por trás do Projeto Vitória.

O problema piora, quando uma das mulheres que já havia surtado antes da desconfiança de Alice, tenta se matar em sua frente e tudo é acobertado pelos funcionários da empresa. Sem saber o que é real, entre a vida perfeita e a mentira por trás dela, para ela sair, da cidade não vai ser nada fácil.

Não se preocupe, querida
Warner

Vamos começar falando do excelente trabalho de Harry e Florence, o que me deixou bastante satisfeito, além do que temos a própria diretora do filme com personagem. Bunny que ganhou vida por Olivia, é uma mulher que movimenta a trama ao lado da protagonista.

Como não elogiar a equipe de cinematografia, tanto a fotografia quando o cenário do filme são tão perfeitos que você realmente se sente nos anos 50. Tirando que eu amei a trilha sonora do filme, gente eles cuidaram de tudo direitinho.

Outro ponto positivo na minha opinião, foi a maneira de como foi conduzida a história vivida pelo casal, o resultado ficou inteligente e surpreendente. Gosto de tramas que abordam uma possibilidade passível de acontecer na vida real, entrou para a minha lista de melhores do ano ao lado de Telefone Preto.

O thriller psicológico é bom de se ver, mas é claro que alguns vão dizer que em algumas partes é meio parado. Mas te garanto que Madam Wilde entregou um filme de suspense progressivo na medida certa para prender sua atenção!

Não precisa quebrar as regras e sair dos limites do bairro, basta observar ao seu redor e talvez você descubra a verdade sobre o Projeto Vitória! Vá ao cinema e confere, depois vem aqui me contar o que você achou! As medidas de segurança estão dentro das normas da OMS! ADOROOOOO!!!!

Maxxy Miles – Resenhista

Instagram: @marmotinhabh 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!