Névoa Prateada – Vingança e Drama Familiar || Resenha

E aí, gosta de um drama?

A convite da A2 Filmes assistimos em cabine de imprensa o filme Névoa Prateada. O filme foi escrito e dirigido por Sacha Polak, diretora holandesa que obteve destaque em alguns festivais europeus no início da década passada com seu primeiro longa-metragem Hemel.

Sinopse:

Franky é uma enfermeira de 23 anos que vive com a família em um bairro no leste de Londres. Obcecada por vingança e com a necessidade de encontrar culpados por um acidente traumático ocorrido há 15 anos, ela é incapaz de se envolver em um relacionamento com alguma profundidade, até que se apaixona por Florence, uma de suas pacientes. As duas fogem para o litoral onde Florence mora com a família. Lá, Franky encontrará o refúgio emocional para lidar com as questões do passado.

Fonte: A2 Filmes

Desenvolvimento:

Névoa Prateada, dirigido por Sacha Polak, é um drama complexo repleto de conflitos internos, daqueles em que os olhares falam toneladas. A jovem enfermeira Franky (Vicky Knight) busca desesperadamente pela realização do desejo de “amar e ser amada”. Mesmo após 15 anos após um trágico acidente, que a deixou marcada não apenas fisicamente, mas também emocionalmente, ela permanece determinada a encontrar e punir os responsáveis.

Em uma família desestruturada, com o pai ausente que seguiu em frente sem olhar para trás, Franky luta para se abrir para o amor. Morando em um bairro do leste de Londres, seu parceiro tenta convencê-la de seu amor, mas ela se mantém distante.

Enquanto trabalha, Franky conhece Florence (Esmé Creed-Miles), uma paciente à beira do suicídio. Sua amizade se transforma em romance, mas a falta de aceitação de suas famílias as leva a uma fuga para o litoral de Londres, deixando para trás a família de Franky, incluindo sua irmã Leah, e enfrentando até mesmo ataques violentos.

O amor intenso entre elas se transforma em ódio por parte de Florence, enquanto Franky encontra um novo propósito ao cuidar de Alice (Angela Bruce), que luta contra o câncer, e do jovem Jack (Archie Brigden). Diante dessa nova realidade, Franky embarca em uma jornada de autoconhecimento para entender seus verdadeiros desejos.

Com uma duração de 102 minutos, o filme se desenrola diante do público de maneira frenética, complementado por uma bela fotografia, por vezes psicodélica. No entanto, é a história principal e suas reviravoltas que unem todos os elementos secundários, questionando o amadurecimento emocional de Franky. O resultado é um desfecho cativante.

Não perca Névoa Prateada, um premiado drama LGBTQIA+ que estreou nos cinemas brasileiros em 18 de abril.

Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!

E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa