O episódio 3 de Loki nos dá uma outra perspectiva da história. || Resenha.

Um Loki é um … 

O episódio de hoje (23) de Loki foi o mais diferente deles, nos dando pela primeira vez um vislumbre de uma perspectiva de vida sem a TVA e seus desmandos. Já sabendo, a partir de agora teremos spoilers.

Imagem

 

Ficamos focados apenas em Loki e Sylvie hoje (sim Sylvie!), ela de fato é uma variante de Loki, mas não se nomeia dessa forma, que começou o usar o codinome de Sylvie, e diferente do Loki que conhecemos ela não aprendeu magia com sua mãe Frigga, seu único poderes é controlar a mente das pessoas – mas vamos falar disso mais tarde aqui.

Começamos com Loki e Sylvie indo para TVA, e aparentemente o plano dela era invadir o lugar, mas Loki que foi atrás dela atrapalhou e na hora que ela o usava de refém o deus da trapaça usa o touchpad da TVA que ela havia roubado e os tele transporta, só que para o azar de ambos eles param em um mundo que chamado Lamentis 1 (o nome do episódio.).

 

Imagem

 

Depois de brigas, chegam a conclusão de somente juntos eles vão conseguir sair dali já que o aparelho estava sem bateria. Por sorte, Sylvie entende o planeta e descobrirmos que o ataque que ela planejou, e Loki atrapalhou, era algo que ela levou anos para fazer, então estudou todos os apocalipses para isso.

Imagem

 

Para recarregar o touchpad eles vão até um trem que era solução para as pessoas saírem do planeta, e lá temos as melhores cenas! Loki e Sylvie canonicamente bissexuais no MCU (nas hqs já é), Loki bêbado com uma metáfora de que o amor é uma adaga imaginária, que aliás só eu senti o clima que estava rolando ali?

E assim eles foram expulsos do trem e o aparelho foi quebrado, os obrigando a arrumar outra solução, mesmo sabendo que o trem nunca saiu do planeta e todos morreram, o plano era mudar isso. Loki tenta se aproximar dela, e ainda realmente não entendi a dele, ou o Loki está de fato afim dela ou a está manipulando – junto comigo, porque eu estou caindo.

Imagem

Focando na personagem da Sylvie, as únicas coisas que temos é que ela sabia que era adotada e do jeito que falou sempre soube, diferente do Loki. Ela não teve muita convivência com a Frigga de sua realidade, e pelo jeito que falou, sua mãe adotiva morreu quando ela era muito pequena. Aprendeu o seu encantamento sozinha, e sua magia consiste em entrar na mente das pessoas, umas com as mentes mais fracas, são mais fácies de manipular, outras mais resistentes é difícil, mas ela revelou que ela só se “agarra” a uma memória da pessoa. Mas o ponto alto do episódio é a revelação que TODOS na TVA são variantes! Eles eram pessoas normais que foram trabalhar lá, então todos as suas memórias foram apagadas, para que ele acreditassem que foram criados para isso. Vou fazer uma matéria aqui para falar e teorizar mais sobre o assunto.

No fim temos uma cena de ação quase em plano sequência da dupla tentando impedir que o trem se destruísse, e fica aqui o meu glorioso destaque para disser que o Loki usou mais magia nesse episódio que em todos os 11 anos do personagem no MCU. Porém o episódio termina com eles não conseguindo, e ainda presos no planeta.

 

 

Agora é espera até quarta feira que vem para ver o que vai acontece, mas até lá vamos teorizar mais aqui e para não perder nada, não esquece de seguir o meu instagram e meu canal Welcome To My Life que vamos ter muito conteúdo Marvel.

 

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml

Youtube: Welcome To My Life

 

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!