O perigo da Baleia Azul!

Muito bem, meus caros nerds! A Espaço Z nos convidou para assistir o novo filme russo de terror “O jogo da Morte” que traz um enrredo sobre o macabro e perigoso jogo que se popularizou na rede mundial de computadores Baleia Azul. O jogo consistia em mutilações e encorajamentos acerca de atentar contra a própria vida.

DEVO RESSALTAR QUE A RESENHA, APESAR DE NÃO CONTER SPOILERS, PODE PROVOCAR GATILHOS EM QUEM LEIA. PORTANTO, CUIDADO E CONSIDERE-SE AVISADO!

O enredo do filme se desenvolve em torno Dana, uma jovem que perdeu a irmã e, após rápidas investigações, associa sua morte aos jogos que envolvem a brincadeira sem graça da baleia azul. Rapidamente, a protagonista vasculha o computador de sua irmã e descobre o seu envolvimento e as chantagens que sofria. Ela, então, decide entrar para o jogo para ter contato com os administradores dos grupos envolvidos e pouco a pouco descobre os segredos presentes nessa sociedade mortal. Agora, ela precisa correr contra o tempo, na tentaitva de desmascarar o autor de tantas atrocidade e impedir que novas vítimas sejam feitas.

Fonte: Espaço Z

A intensão da diretora Anna Zaytseva é trazer uma reflexão sobre a super exposição nas redes que as pessoas, mas principalmente jovens, estão se submetendo. Além disso, a intensão também é mostrar e conscientizar pais a respeito da segurança de crianças. Contudo, vvale lembrar que essa não é a primeira vez que o tema da baleia azul aparece em um filme.

“O Jogo da Morte” tem como ponto positivo a não-romantização do tema, trazendo apectos do terror que as vítimas sofreram durante suas participações. Algumas cenas, inclusive podem ser um pouco mais pesadas para alguns, por se tratar de simulação de simulação e discursos de ódio reprduzidos, os quais acredito terem sido introduzidos como forma de trazer veracidade para as cenas.

Resumindo…

Eu, particularmente, achei o filme um pouco fraco. Talvez pelo fato de ser filmado no formato de Found Footage e não ser meu tipo preferido de filmagem. Além disso, como obra cinematográfica, ele não explora tanto os personagens, sendo fácil de prever o que vai acontecer nas próximas cenas, sendo até um pouco clichê em certos momentos.

“O Jogo da Morte” está estreando hoje nos cinemas. Então, se voce ficou interessado em como essa história termina, corra lá e depois volte aqui para nos dizer o que achou! Mas lembre-se: o filme aborda temas muito sensíveis, portanto cuidado com o estado mental ao assistir a essa obra.

Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!

E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa

1 thought on “O Jogo da Morte || Resenha

  1. Se fosse para dar uma nota!
    minha nota seria DÓ
    nunca vi um fillme encerrar sem subir os créditos, eu fiquei achando que minha internet tinha caido e fiquei q nem idiota caçando o fim

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!