O Paciente – A importância da terapia! || Resenha

Se liga!

Imagine que você é um terapeuta com problemas familiares, e que é sequestrado por um paciente que busca ajuda de maneira errada, sem entender o quão errado é aquilo. Essa é a nova serie da Star Plus, O Paciente

A serie chegou de surpresa no streaming no final de Dezembro e tem chamado a atenção principalmente por ter Steve Carell como protagonista, que muitos conhecem como Michael Scott de The Office, mas nessa serie, Steve abandona totalmente seu lado cómico e foca no drama, sendo um terapeuta judeu que é forçado a tratar um paciente que pede ajuda por ter pensamentos homicidas.

O paciente é interpretado pelo ator Domhnall Gleeson, que no passado já participou de Star Wars e Harry Potter, e assim como seu terapeuta, ele está irreconhecível no papel.

O Paciente || Hospício Nerd
Fonte: Star+ Brasil.

O personagem de Gleeson carrega emoções muito explosivas, e nesse ponto nos vemos ao lado do terapeuta, que está com a perna acorrentada a cama, que não tem vantagem nenhuma contra seu sequestrador por ser mais velho e frágil, além é claro de sua inteligência, enquanto seu paciente é jovem e ao longo da temporada realiza ações tenebrosas e angustiantes, outro fator que abala o psicológico de ambos os personagens.

Estamos diante de um homicida que quer parar de matar, e um prisioneiro que precisa mexer as peças certas para não morrer, porque sabe que falando a coisa errada ele pode ser mais uma vitima.

O Paciente || Hospício Nerd
Fonte: Star+ Brasil.

Incrível como a serie equilibra perfeitamente drama, com momentos de tensão e com pitadas de comédia, muito pontuais, mas o suficiente pro público pensar “se der só mais um passo pra lá ou pra cá, alguém morre”

Estamos vendo tudo isso pelos olhos do terapeuta, que ao mesmo tempo que tem que sobreviver, pensa em como reconstruir laços com sua família, e carrega traumas quando alucina com judeus em campos de concentração, quase como se ele se visse neles nas devidas comparações, porque em ambas as situações, as pessoas encarceradas não faziam ideia do que poderia acontecer, a grande diferença é que o personagem de Carell consegue negociar com seu paciente, mas sem saber qual será o final dessa negociação.

O Paciente é uma serie que vai te deixar tenso, na medida que te monstra um terapeuta e paciente entendendo seus problemas com a família enquanto um tenta não matar e o outro tenta não dar motivo para ser morto. Uma serie tensa e prende sua atenção em 10 episódios muito curtinhos.