O Telefone Preto – A vida e a morte em uma chamada! || Resenha

TUXOS E TUXAS, NÃO EXITEM, APENAS ATENDAM O TELEFONE E SIGAM AS INSTRUÇÕES!

Mais um sucesso da Universal Pictures estreia em 14 de julho nos cinemas, O telefone Preto , filme do diretor Scott Derrickson, que dessa fez um retorno digno ao gênero de terror baseando-se no conto homônimo original de Joe Hill!

Está explicado porque Derrickson largou a franquia de Dr. Estranho para fazer esse filme. Eu fui conferir, o que eu agora chamo de The Good Job, na cabine de imprensa Universal e já vou contar tudinho para vocês! Ah é! Só pra te lembrar, atenção hospicianos: Essa resenha NÃO TEM SPOILER!

Agora vem comigo e se mantenha-se concentrado para achar uma saída do porão!

O Telefone Preto || Hospício Nerd
Copyright 2022 Universal Studios. All Rights Reserved

Uma van, um sequestro e balões pretos…

Gosto da sensação de arrepios na coluna, e o que me causa isso? Histórias como as de Finney (Mason Thame) e Gwen Shaw (Madeleine McGraw), dois irmãos que estudam na mesma escola, só que em 1976, época mais violenta nos USA, também marcada pelo excesso de bullyings estudantis.

O garoto de 13 anos, morador de Denver no Colorado, vítima de violência no lar e bullying na sua escola, começa a acompanhar, junto de sua irmã, os panfletos dos desaparecidos na cidade. Até que ele mesmo cai na armadilha do sequestrador (Ethan Hawke).

Acorda em um porão a prova de som, em cima de um colchão, com uma janela alta com grade e um telefone preto e antigo na parede, só que desconectado. O assustador é que o aparelho toca e quando Finn atende, ele consegue ouvir as vozes do outro lado da linha.

À medida que o tempo passa e ele atende as ligações, Finn descobre que as vozes são das vítimas anteriores e começa a falar com elas para tentar escapar do mesmo destino. Enquanto isso, sua irmã médium tenta usar seus sonhos para descobrir onde ele possa estar, antes que seja tarde demais.

Tudo depende da corrida contra o tempo e da comunicação deles, os espíritos!

O Telefone Preto || Hospício Nerd
Copyright 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

Está na hora de finalizar essa chamada…

O que dizer quando você se depara com um cenário simples, rústico e que consegue te deixar atordoado durante todas as cenas dentro dele? Simples, você percebe o quanto as pessoas são criativas, e isso acontece, obviamente, com o porão de O telefone preto!

Junto disto, tem a entrega dos protagonistas. Intercalando entre Ethan e Mason, nos perdemos na observação. Eu pulei da técnica para a sensação já na primeira cena do porão quando eles se vêm. Mr. Hawke não poupou nada, trouxe um personagem intenso e extremamente interessante!

 

Eu colhi uma entrega fenomenal, uma direção impecável, cortes precisos, cronologia e ainda uma pitada ácida de suspense envolvendo espíritos. Sim amores, o filme tem a minha aprovação e te garanto que a da crítica também, já que foi só elogios.

Além disso tem o fato de que o próprio Scott se baseou em muitas coisas da sua infância, já que cresceu em um bairro violento no final dos anos 70. Existe muito do medo e do terror dentro da abordagem dos seriais killers daquela época, que dificilmente eram desmascarados.

Assim como eu, corre para os cinemas e prepara seu coração, porque o que não vai faltar é um “ring ring” bem alto para te assustar! Confere e depois vem aqui me contar o que você achou! As medidas de segurança estão dentro das normas da OMS e está tudo bem! ADOROOOOO!!!!

Maxxy Miles – Resenhista

Instagram: @marmotinhabh 

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!